Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung confirma rumores acerca dos seus Chromebook PRO e Plus

A Samsung confirmou os rumores sobre os planos em lançar novos modelos de Chromebook como parte das apresentações na CES 2017 .

O Chromebook Plus e Chromebook Pro vão ser os primeiros equipamentos Chrome OS a beneficiarem de correr as apps da Google Play Store .

As diferenças de Hardware o Plus e Pro será de apenas o CPU , o Plus terá um Processador Arm Hexa-Core OP1 enquanto o Pro irá ter um Intel Core M3 . Ambos os modelos suportam uma resolução máxima de 2400×1600 pixeis num display que roda a 360 Graus, com ambos a terem 4GB Ram e 32 GB de Memória Interna. Os dois modelos vão chegar com duas portas USB Type-C e ambos vão ter uma Pen como nos modelos de Smartphone da Samsung gama Note que fica escondido de um dos lados quando não está em uso.

Os Chromebooks virão com pré instalação de Google Keep App para notas e e Samsung ArtCanvas para desenho .

Samsung confirma rumores acerca dos seus Chromebook PRO e Plus 1

No entanto o facto de estes novos modelos virem com a pré instalação da Google Play Store será mesmo a maior novidade de relevância . Pois a Samsung apenas lançou updates para um numero reduzido de equipamentos Chromebooks desde o inicio de 2016 , esperemos que isto signifique uma maior aposta em ver mais Chromebooks suportanto as Apps do Google Play Store no futuro.

Mas há sempre um mas, de notar que tudo relacionado com as apps Google Play Store nos Chromebooks será tudo em versão BETA e nunca em final.

Samsung confirma rumores acerca dos seus Chromebook PRO e Plus 2

O Samsung Chromebook Plus vai ser posto á venda em Fevereiro com um preço de 449 USD cerca de 427 euros e o Chromebook Pro irá ser mais lá para o fim da Primavera sem ter sido ainda revelado os preços do mesmo.

 

Acho uma excelente opção estes Chromebooks pessoalmente estou tentado em ter um nas mãos pois é um equipamento bastante portátil e que substitui facilmente um tablet sem grandes contratempos e sem a necessidade de o uso de um Portátil .  Posicionam-se entre um tablet e um Portátil sem dúvida e beneficiam claramente do software e hardaware encontrado nestes Chromebooks. Parece que cada vez mais o mercado dos Tablets se parece esfumar e esta espécie de híbridos entre portáteis e tablets serão o futuro o que acham ?

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link