Samsung. Como escolher os atalhos no ecrã de bloqueio?

A Samsung é uma das marcas que mais opções de personalização oferecem, como os utilizadores que usam equipamentos da marca já sabem. A marca permite personalizar todos os tipos de aspectos do telefone, onde se inclui o ecrã de bloqueio, algo que já mostrámos anteriormente. No ecrã de bloqueio do nosso smartphone Samsung, encontramos, por defeito, dois atalhos na parte inferior, um de cada lado.

A Samsung é uma das marcas que mais opções de personalização oferecem, como os utilizadores que usam equipamentos da marca já sabem. A marca permite personalizar todos os tipos de aspectos do telefone, onde se inclui o ecrã de bloqueio, algo que já mostrámos anteriormente.

No ecrã de bloqueio do nosso smartphone Samsung, encontramos, por defeito, dois atalhos na parte inferior, um de cada lado. Esses acessos são pré-definidos, mas se quiserem, podem escolher quais querem ver neste ecrã do vosso telefone.

Personalizar os atalhos de ecrã de bloqueio no Samsung

 

Por padrão, os telefones Samsung Galaxy têm um atalho para chamadas (a aplicação de telefone) e um para a aplicação de câmara no ecrã de bloqueio. É uma maneira simples e rápida de abrir qualquer uma dessas aplicações sem ter que desbloquear o telefone. Cada utilizador pode escolher quais os atalhos que deseja ter neste ecrã quando bloquear o seu telefone.

Samsung. Como escolher os atalhos no ecrã de bloqueio? 1

Por isso, se os dois atalhos que a marca escolhe por defeito nos seus telefones não vos convencem, podem alterá-los sempre que quiserem. Os passos que devem seguir para fazê-lo são:

  1. Abra as configurações do seu telefone.
  2. Entre na secção de ecrã de bloqueio.
  3. Role para baixo até à opção Atalhos, localizada no final.
  4. Clique nessa opção.
  5. Para alterar o acesso à esquerda, toque em Atalho à esquerda.
  6. Escolha qual aplicação deseja utilizar neste acesso.
  7. Confirme.
  8. Para alterar o acesso do lado direito, repitam o processo ao clicar no Atalho Direito.

Desta forma podem escolher quais as aplicações no vosso telefone Samsung irão aparecer em forma de atalho para que possam ser abertas diretamente do ecrã de bloqueio. Ter um atalho é uma boa maneira de abrir uma aplicação sem ter que desbloquear o telefone. Pode ser útil em caso de emergência ou quando precisam usar uma aplicação específica rapidamente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!