Android Geek
O maior site de Android em Português

E se a Samsung começar a vender Smartphones usados?

Segundo a fonte da Sul Coreana que informou a Reuters, a Samsung está em vias de lançar um programa oficial de revenda de smartphones. A ideia é recolher aparelhos de clientes que estão incluídos no plano de atualização anual de smartphones, reformá-los e colocá-los novamente no mercado com um preço mais acessível.

A Samsung recusou-se a comentar a notícia por considerá-la de “especulação”, e a fonte da Reuters não quis falar sobre quais os descontos a serem aplicados, ou que países seriam incluídos neste novo programa. É possível que o mesmo entre em vigor já em 2017.

samsung-galaxy-sign-seen-samsung-galaxy-unpacked-event.jpg

Se iso realmente acontecer, o programa tornará os tops de gama da Samsung mais acessíveis ao mesmo tempo em que ajudará a fabricante a lutar contra a concorrência, principalmente de marcas chinesas, uma vez que em países como a Índia os consumidores pagam, em média, US$90 por um smartphone.

Porém, existe o medo de que haja uma canibalização dentro da própria Samsung. Isso porque os clientes que antes estavam dispostos a adquirir um aparelho intermediário podem agora gastar o mesmo mas num topo de gama, mas usado.

O que acha da ideia? Estaria disposto a adquirir um topo de gama do ano, mesmo que usado, ao invés de um intermediário deste ano?

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link