Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung cancela definitivamente KitKat para Galaxy S3

Depois de ser diponibilizado a lista com a data de actualização dos aparelhos para o Android Kitkat, a Samsung emitiu hoje uma nota a cancelar oficialmente a actualização para o KitKat do Galaxy S3 e S3 Mini. Apesar da notícia de que a Sprint estava a actualizar a versão LTE do modelo ter animado, hoje a empresa deu um balde de água fria aos donos do seu principal modelo de 2012.

De acordo com a Samsung, o Galaxy S3 e a versão Mini não são capazes de correr o KitKat pelo facto de ambos terem apenas 1 GB de memória RAM, o que aparentemente não é suficiente para executar o sistema operativo correctamente. Os modelos LTE – comercializados pelas operadoras nos EUA – possuem 2 GB de RAM, o que os habilita a correr o sistema 4.4 sem problemas. Veja a nota emitida pela Samsung do Reino Unido ao ser questionada sobre o lançamento da actualização:

A fim de facilitar uma actualização eficaz na plataforma Google, o desempenho do hardware, como a memória (RAM, ROM, etc), capacidades de multi-tarefa e de exibição devem atender a certas requesitos técnicos. As versões Galaxy S3 e S3 Mini 3G vêm equipadas com 1GB de RAM, o que não os habilita a suportar a actualização da plataforma. Como resultado das limitações de hardware, o Galaxy S3 e S3 Mini 3G não podem suportar a actualização da plataforma para continuar a proporcionar a melhor experiência do consumidor. A Samsung decidiu, portanto, não disponibilizar a actualização do KitKat para o Galaxy S3 e versões Mini 3G. A actualização KitKat estará disponível para a versão Galaxy S3 LTE, já que 2GB de RAM são suficientes para suportar a atualização da plataforma.

A declaração da Samsung confirma os rumores da quantidade de memória RAM ser o problema. Apesar de notarmos que o KitKat suporta dispositivos com 512 MB de RAM – onde já é executado em vários dispositivos Samsung novos com esta capacidade – é bom salientar que o KitKat funciona com essa quantidade de memória somente no Android Stock. Por outras palavras, eles não carregam as modificações feitas pela Samsung. Somando-se a isto, os dispositivos mais recentes da Samsung trazem consigo uma versão mais leve e recente do TouchWiz, estreada no Galaxy S5.

Pode-se concluir, portanto, que a empresa não quer trazer ao Galaxy S3 a nova versão da sua TouchWiz para que isto não afete as vendas dos seus aparelhos mais recentes. O aparelho então morre com o Android 4.3 e chega-se ao fim o compromisso da Samsung com um dos seus mais bem sucedidos smartphones.
Resta aos utilizadores que assim desejarem usarem ROM’s Custom, que no meu ponto de vista são mais estáveis e fluidas.

 

 

 

 

Fonte: Sammobile

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link