Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung apresentou o novo sensor de imagem ISOCELL GN1 de 50MP e 1.2 μm. O Note 20 já está a sorrir

Para além das tecnologias Dual Pixel e Tetracell, o ISOCELL GN1 possui o Smart-ISO que seleciona de forma inteligente o ISO ideal, para uma qualidade de vídeo premium, o sensor de imagem suporta gravação de vídeo com resolução de até 8K a 30fps.

Samsung, apresenta hoje o Samsung ISOCELL GN1, um novo sensor de imagem de 50 megapixels (Mp) com 1.2μm de grande dimensão. O ISOCELL GN1 é o primeiro sensor de imagem da Samsung a oferecer as tecnologias Dual Pixel e Tetracell. Graças ao tamanho relativamente maior dos pixéis, o GN1 eleva o desempenho do sensor de imagem, ao combinar uma elevada sensibilidade à luz para fotografia em condições de baixa luminosidade e velocidades de focagem automática ao nível de uma DSLR, otimizadas para experiências de captação de imagens mais dinâmicas.

A pandemia de Covid-19 afectou o mundo de forma transversal e as vendas de smartphones foram umas das vítimas a registar. De forma geral a linha Galaxy S20 é muito interessante e após ultrapassar alguns problemas iniciais com o foco automático do Galaxy S20 Ultra, de US 1400€, a Samsung apresentou um novo sensor de câmara de 50 megapixels, onde foco é o foco, principalmente em ambientes com pouca luz.

Samsung apresentou o novo sensor de imagem ISOCELL GN1 de 50MP e 1.2 μm. O Note 20 já está a sorrir 1

Com tecnologias inovadoras de pixéis, a Samsung tem estado na vanguarda da oferta de sensores de imagem de alto desempenho que respondem às necessidades cada vez mais diversificadas do mercado. O ISOCELL GN1 faz parte do nosso compromisso em oferecer imagens deslumbrantes aos consumidores em qualquer ambiente.” Afirma Yongin Park, Executive Vice President de Sensor Business na Samsung Electronics. “Continuaremos a apresentar soluções de sensores de imagem que estejam na vanguarda e que liderem as próximas tendências em fotografia móvel.”

Samsung apresentou o novo sensor de imagem ISOCELL GN1 de 50MP e 1.2 μm. O Note 20 já está a sorrir 2

Criar imagens icónicas é um elemento indispensável para os atuais utilizadores de smartphones, que estão habituados a registar visualmente e a apreciar momentos especiais, onde quer que estejam. Para atender às várias preferências de imagem dos utilizadores, alguns fabricantes de smartphones dão mais ênfase a imagens extremamente detalhadas com resoluções ultra-elevadas, enquanto outros escolhem pixels maiores para resultados mais luminosos mesmo em ambientes com pouca luz. O novo Samsung ISOCELL GN1 satisfaz ambas as necessidades de uma só vez com as tecnologias Dual Pixel e Tetracell.

O GN1 traz uma focagem automática fenomenal ao mercado com 100 milhões de agentes auto-focus de deteção de fases (PDAF). A tecnologia Dual Pixel da Samsung coloca dois fotodíodos lado a lado dentro de um único pixel que pode receber luz de ângulos diferentes para deteção de cada fase. Com todos os pixéis ativos do sensor a funcionar como agentes de focagem automática, o GN1 pode detetar e focar o assunto desejado, estando ele imóvel ou em movimento num instante, mesmo em condições de baixa luminosidade. Ao capturar imagens, é criada uma única saída de pixel através da fusão das saídas dos dois fotodíodos dentro do pixel.

Samsung apresentou o novo sensor de imagem ISOCELL GN1 de 50MP e 1.2 μm. O Note 20 já está a sorrir 3

Para a fotografia em condições de pouca luminosidade, o GN1 adota a tecnologia Tetracell, que consiste numa fusão de pixéis capaz de melhorar a capacidade de cada pixel captar e processar a luz existente. Ao unir quatro pixéis num único pixel, a Tetracell duplica o tamanho do pixel do sensor de imagem para 2.4μm e quadruplica a sensibilidade à luz para tirar fotografias mais brilhantes até 12.5Mp. Com uma sensibilidade à luz melhorada e uma poderosa solução de foco automático, o GN1 é capaz de focar um objeto rapidamente, mesmo em ambientes com pouca luz, oferecendo resultados mais brilhantes e nítidos do que um sensor sem esta tecnologia.

Para além das tecnologias Dual Pixel e Tetracell, o GN1 possui o Smart-ISO que seleciona de forma inteligente o ISO ideal, o HDR capaz de registar o assunto em diversas exposições em simultâneo e a estabilizador de imagem eletrónico (EIS) que tem na sua base um giroscópio que captura imagens e vídeo nítidos mesmo em constante movimento. Para uma qualidade de vídeo premium, o sensor de imagem suporta gravação de vídeo com resolução de até 8K a 30fps.

Samsung ISOCELL GN1 começou a ser produzido em massa este mês. A tecnologia Tetracell, é supostamente para melhorar a fotografia com pouca luz, uma técnica de fusão de pixels que melhorará a capacidade de um pixel de capturar e processar mais luz. Em detalhe, "Ao agrupar quatro sinais de pixel num, o Tetracell dobra o tamanho de pixel do sensor de imagem para 2,4μm e quadruplica a sensibilidade à luz para tirar fotografias mais iluminadas de 12,5Mp".

Suponho que vamos ver esta câmara no Galaxy Note 20 ainda este ano.

// Samsung

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!