Samsung anuncia smartphones com 256GB de capacidade

Esta tecnologia é baseada na especificação Universal Flash Storage (UFS) 2.0, e o chip de memória é quase duas vezes mais rápido que drives de armazenamento tipo SATA. A V-Nand usa duas vias de transferência de dados, e alcança velocidades superiores a 850 megabytes por segundo.

A gigante sul-coreana anunciou quinta-feira (25) que começou a produzir em massa memórias flash com capacidade de 256 GB.

Estas novas memória apresentam dimensões menores que os actuais microSD e devem a sual alta capacidade de armazenamento à tecnologia V-Nand.

Esta tecnologia é baseada na especificação Universal Flash Storage (UFS) 2.0,  e o chip de memória é quase duas vezes mais rápido que drives de armazenamento tipo SATA. A V-Nand usa duas vias de transferência de dados, e alcança velocidades superiores a 850 megabytes por segundo.

Isto irá permitir transferir um ficheiro de vídeo FHD de 5GB em cerca de 12 segundos  (sobre um cabo USB 3.0).

Outra das novidades que esta tecnologia permite é a “reprodução ultra-transparente HD e funcionalidade multitarefa”.  Isto significa que será possível realizar várias tarefas ao mesmo tempo, como ver um filme 4K e aceder a uma aplicação simultaneamente.

Um dos factores que actualmente encarecem os dispositivos móveis é a sua capacidade de armazenamento, podem verificar isso nas diferentes variantes de preço consoante a capacidade de armazenamento dos dispositivos, cada vez mais os sistemas operativos se tornam um dos maiores consumidores de espaço nos nossos equipamentos e o facto de já exisitir tecnologia que permita avanços significativos é sem dúvida uma boa notícia.

Relacionado:  Quando a tecnologia surpreende no mundo automóvel

Resta-nos esperar para ver quando será possível implementar esta tecnologia em equipamentos reais.

FONTE

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!