Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Alerta: Deixem de usar o Note 7 e devolvam!

A Samsung fez chegar hoje ao Androidgeek e aos outros meios de comunicação um comunicado no qual reitera aquilo que já dissemos várias vezes: Se são utilizadores de um Note 7 devolvam-no. Nao é seguro! Devolvam!

note7_green.jpg

A sério, a segurança é algo com o que não devemos ser de todo negligentes e a Samsung está de Parabéns por de forma corajosa acabar com o Note 7, pondo em primeiro lugar a segurança dos consumidores. Há grandes marcas e Grandes Marcas.  A Samsung é uma Grande com letra maiúscula e dá uma lição de humildade com a estratégia adotada. (Ao contrário de outras fabricantes que apesar de haver relatos de equipamentos que explodiram, não houve sequer uma posição oficial.)

O aviso de segurança dirige-se a todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, e indica que deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.

Galaxy_note_7.jpg

Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:

-          Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:

 

  1. a) Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
  2. b) Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).

Samsung-Galaxy-Note-7-hands-on-first-batch-AA-26-of-47-840x472.jpg

Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, comenta:

“A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung.”

“Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes”

Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis.

NOTA DO AUTOR: A Samsung deve ser a única marca no mundo que consegue retirar um equipamento de topo do mercado e continuar a ter um dos melhores equipamentos Android disponíveis para o consumidor:

Análise Samsung Galaxy S7 Edge

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link