Android Geek
O maior site de Android em Português

Sailfish OS para Sony Xperia X lançado oficialmente

O sistema operativo Sailfish não teve muito sucesso na indústria de telefones inteligentes. Após algumas parcerias fracassadas com a Intex, a Fairphone e a TRI, a empresa finlandesa está a tentar uma abordagem diferente.

Sailfish OS para Sony Xperia X lançado oficialmente 1

Aparentemente, a Sony Mobile solicitou à Jolla, a empresa por trás Sailfish OS, para otimizar a plataforma para os seus smartphones Xperia X. Agora, a Jolla anunciou que o seu novo sistema operativo Sailfish X para Sony Xperia X está pronto e em breve estará disponível para compra. Sim, leu bem. A Jolla venderá o Sailfish X para todos os que desejam instalá-lo no Xperia X da Sony. A imagem que pode ficar sobre o assunto, é que o sistema custa €49,90 (incluindo IVA) e estará disponível a partir de 11 de outubro.

No entanto, as vendas para o produto abrirão no dia 27 de setembro na Europa, mas a Jolla também pode oferecer o novo Sailfish X na América do Norte (Canadá e Estados Unidos).

Infelizmente, nem todos os recursos serão oficialmente suportados na primeira versão do software, o que significa que pode esperar alguns problemas com Bluetooth, novos sensores (barómetro, contador de passos, etc.), sensor de impressão digital e rádio FM.

Uma ferramenta de instalação será fornecida em algum momento para aqueles que compram o Sailfish X, mas, no início, um PC Linux será necessário para instalar o sistema operativo no Sony Xperia X. Tenha em mente que o sistema operativo Sailfish X só funcionará nos Xperia X desbloqueados.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link