Android Geek
O maior site de Android em Português

Sailfish OS para Sony Xperia X lançado oficialmente

O sistema operativo Sailfish não teve muito sucesso na indústria de telefones inteligentes. Após algumas parcerias fracassadas com a Intex, a Fairphone e a TRI, a empresa finlandesa está a tentar uma abordagem diferente.

Sailfish OS para Sony Xperia X lançado oficialmente 1

Aparentemente, a Sony Mobile solicitou à Jolla, a empresa por trás Sailfish OS, para otimizar a plataforma para os seus smartphones Xperia X. Agora, a Jolla anunciou que o seu novo sistema operativo Sailfish X para Sony Xperia X está pronto e em breve estará disponível para compra. Sim, leu bem. A Jolla venderá o Sailfish X para todos os que desejam instalá-lo no Xperia X da Sony. A imagem que pode ficar sobre o assunto, é que o sistema custa €49,90 (incluindo IVA) e estará disponível a partir de 11 de outubro.

No entanto, as vendas para o produto abrirão no dia 27 de setembro na Europa, mas a Jolla também pode oferecer o novo Sailfish X na América do Norte (Canadá e Estados Unidos).

Infelizmente, nem todos os recursos serão oficialmente suportados na primeira versão do software, o que significa que pode esperar alguns problemas com Bluetooth, novos sensores (barómetro, contador de passos, etc.), sensor de impressão digital e rádio FM.

Uma ferramenta de instalação será fornecida em algum momento para aqueles que compram o Sailfish X, mas, no início, um PC Linux será necessário para instalar o sistema operativo no Sony Xperia X. Tenha em mente que o sistema operativo Sailfish X só funcionará nos Xperia X desbloqueados.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link