Saibam porque o OnePlus Nord 2 5G trará o SoC personalizado da MediaTek Dimensity 1200-AI

Atualmente esta capacidade de personalização é compatível com o SoC Dimensity 1200 que a OnePlus vai usar.

Não foi há muito tempo que a MediaTek lançou a arquitetura aberta Dimensity 5G, que lhe permite colaborar com fabricantes de smartphones para mais personalização consoante as necessidades.

Atualmente esta capacidade de personalização é compatível com o SoC Dimensity 1200 que a OnePlus vai usar. Recentemente, a OnePlus anunciou o lançamento da nova série Nord OnePlus Nord 2 5G. De acordo com o anúncio oficial, este OnePlus será o primeiro equipado com o Chipset personalizado Dimensity 1200-AI da MediaTek.

Saibam porque o OnePlus Nord 2 5G trará o SoC personalizado da MediaTek Dimensity 1200-AI 1

Ao contrário da versão anterior do Dimensity 1200, o OnePlus Nord 2 usa uma versão personalizada do Chipset Dimensity 1200-AI, com actualizações significativas em AI. Esta arquitetura aberta permite aos fabricantes podem) personalizar livremente o ISP, a IA e a conectividade sem fio, onde se inclui a personalização da alocação da carga de trabalho de várias unidades de processamento, como CPU e GPU, dentro do Chipset, e gerir os recursos disponíveis. No caso de câmaras, por exemplo, os fabricantes de dispositivos podem aceder diretamente ao processador de imagem (ISP) para configurar efeitos otimizados com base nos seus parâmetros escolhidos, sensores de câmara e software.

Dimensity 1200-AI

O chamado Dimensity 1200-AI tem recursos de AI aprimorados para melhorar a experiência de tirar fotos, suportando o reconhecimento de 22 cenas diferentes e permite ajuste automático de cor / contraste para as cenas correspondentes, etc.

Relacionado:  Novos renders do portátil Realme Book revelam o seu design

Para vídeo, suporta HDR em tempo real, e DOL-HDR (Digital Overlay High Dynamic Range) que ajudará os utilizadores a ajustar automaticamente o conteúdo de vídeo para conseguir a melhor qualidade e precisão de cor. Além disso, o Dimensity 1200-AI também melhora o desempenho dos jogos.

Por meio desta personalização profunda, o OnePlus Nord 2 5G trará uma experiência totalmente nova aos utilizadores. O poster mostra que o OnePlus Nord 2 foca-se na IA, indicando que o desempenho de IA do OnePlus Nord 2 será um grande ponto de venda para o dispositivo. O novo OnePlus Nord 2 5G será lançado oficialmente no final de julho, veremos o que acontece.

Fonte, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!