Saiba como conhecer o conteúdo de notas de voz no WhatsApp sem precisar ouvi-las

Descubra como usar o LuzIA, um chatbot do WhatsApp semelhante ao ChatGPT, para transcrever áudios e conhecer seu conteúdo sem precisar ouvi-los.

O WhatsApp é a aplicação de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo, com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos por mês. As notas de voz tornaram-se uma das funcionalidades mais populares nesta plataforma de propriedade do Meta, uma vez que permitem enviar mensagens rapidamente sem ter que digitar um texto no teclado do telemóvel.

Como transcrever notas de voz no WhatsApp sem precisar ouvi-las

No entanto, receber notas de voz com mais de 5 minutos de duração pode ser um desafio encontrar tempo para ouvi-los. É por isso que hoje vos apresentamos um truque simples do WhatsApp que permite conhecer o conteúdo de uma nota de voz sem precisar ouvi-la.

Saiba como conhecer o conteúdo de notas de voz no WhatsApp sem precisar ouvi-las 1

Como usar a LuzIA para transcrever notas de voz no WhatsApp

A forma mais simples de conhecer o conteúdo de uma nota de voz no WhatsApp sem ouvi-la é usando a LuzIA, um chatbot de inteligência artificial (IA) semelhante ao ChatGPT, criado por uma empresa espanhola que permite transcrever mensagens de voz para texto de forma muito fácil.

Para começar a usar a LuzIA no WhatsApp, siga estes passos simples:

  1. Aceda ao site da LuzIA através deste link
  2. Deslize para baixo e clique no botão “Experimente no WhatsApp”
  3. Ao fazer isso, a aplicação do WhatsApp será aberta e uma janela pop-up aparecerá indicando que a conta da LuzIA foi encontrada
  4. Finalmente, para iniciar uma conversa com o chatbot através do WhatsApp, toque em “Continuar para o chat” e envie uma mensagem para iniciar a interação
Vai gostar de saber:  WhatsApp Reinventa Previsão de Estado: Novas Perspectivas na Actualização de Status

Depois de instalar a LuzIA no WhatsApp, pode começar a usar este chatbot para transcrever mensagens de voz para texto. Siga estas ações:

  1. Abra a aplicação do WhatsApp no seu telemóvel Android
  2. Localize a nota de voz que deseja transcrever
  3. Mantenha pressionado para exibir a barra de ferramentas na parte superior e clique no ícone “Encaminhar”
  4. Selecione o chat da LuzIA na lista e clique no botão “Enviar” no canto inferior direito da aplicação

A nota de voz será enviada para o chat da LuzIA e, em poucos segundos, o chatbot de IA fornecerá a transcrição da nota de voz em formato de texto, como se fosse uma mensagem normal.

Com este truque simples, poderá conhecer o conteúdo das notas de voz no WhatsApp sem precisar ouvi-las. É uma solução prática para poupar tempo e tornar a comunicação mais eficiente.

Para mais dicas e notícias sobre tecnologia, siga o AndroidGeek. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades e aproveite ao máximo as funcionalidades do seu telemóvel e das aplicações que utiliza no dia a dia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!