SafetyNet volta a conseguir detectar o Magisk

Se é utilizador do Magisk, e hoje tentou instalar o Pokemon Go, o Android Pay ou mesmo o Netflix e obteve uma mensagem de erro, então fique a saber que não foi o único. O jogo de gato e o do rato continua, já que os métodos de deteção da Google expandiram-se novamente para conseguir apanhar o Magisk 13.2, que é a versão mais recente. Mas, o programador da aplicação, o topjohnwu, espera que tudo volte ao normal muito em breve.

Numa publicação feita ontem no XDA, outro programador chamado de Tobi @ s examinou as mudanças no SafetyNet e descobriu uma solução alternativa. No entanto, embora ele saiba o que mudar a aplicação para ignorar essa deteção, possa ter efeitos colaterais indesejados no comportamento interno do Magisk. A Google expandiu a sua verificação de modificações do sistema para incluir uma série de propriedades geradas na inicialização, que o Magisk usa para operar e guardar as configurações.

Para esse fim, existe já uma correção disponível, pois sem as propriedades o SafetyNet não detectará o Magisk. Tobi @ s incluiu as instruções no seu post de como remover essas propriedades, mas há ressalvas. As soluções alternativas devem ser feitas novamente a cada reinicialização do aparelho, elas podem resultar em comportamento inesperado e são razoavelmente técnicas, pois terá que inserir uma série de comandos através de um shell ADB ou de uma aplicação de emulador de terminal.

Relacionado:  Tornar o iPhone mais rápido? Simples, mude a região para França

Para a grande maioria de nós, o melhor é esperar que uma correção por parte da aplicação seja disponibilizada. E, felizmente, Topjohnwu já disse que espera corrigir estas situações em breve. Portanto, nenhum de nós que usa ROMs personalizada ou com um simples acesso ROOT no equipamento, deverá ter de esperar muito tempo até consegui jogar o Pokemon Go ou sem aceder ao Netflix por muito tempo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!