Sabes quais os requisitos para jogar Pokemon Go no telemóvel? Descobre aqui

Milhares de portugueses saíram à rua para procurar personagens como Pikachu, Charmander ou Bulbasaur nos sítios mais improváveis. Igrejas, praias, restaurantes… Para quem está na dúvida se o seu equipamento é ou não compatível, vai poder ver neste artigo quais os requisitos para jogar Pokemon Go no telemóvel.

Desde o seu lançamento original nas consolas GameBoy (com Pokémon Red e Pokémon Blue), os jogos protagonizados pelas criaturas criadas por Satoshi Tajiri tiveram sempre o mesmo encanto: o desejo de coleccionar criaturas escondidas nos locais mais recônditos e a satisfação de poder trocá-las com os amigos.

Para poderem jogar o jogo mais famoso do momento não têm que ter um topo de gama, mas existem alguns requisitos que são obrigatórios para poderem correr o jogo de forma bem sucedida.

Requisitos do Pokemon GO Android

  • Instalar a app Android Pokemon Go (Duh!)
  • Compatível com Android 4.4 até o Android 6.0.
  • Resolução preferencial de 720 x 1280 pixels (não optimizada para tablets);
  • Conexão de internet forte (Wi-Fi, 3G ou 4G);
  • GPS e serviços de localização;
  • CPUs Intel não são suportados*
Relacionado:  Vários fabricantes chineses de smartphones já estão a testar o sucessor do Snapdragon 888

 

UPDATE

*Os requisitos mínimos de hardware da versão Android de Pokémon Go, indicam que o jogo não funciona em dispositivos com processadores Intel.

No entanto pode não ser bem assim. Os Zenfone 2 da Asus, smartphones com processadores Intel Atom, conseguem executar o jogo perfeitamente.

Já jogam Pokemon Go? Quantos já apanharam?

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!