Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem como podem reutilizar um tablet antigo?

Apesar da queda de popularidade destes aparatos tecnológicos e da diminuição das vendas, os tablets ainda podem ser úteis, mediante a posta em prática de algumas ideias interessantes e simples que dão nova vida aos dispositivos

No início da década de 2010, os tablets tornaram-se muito populares, mas a realidade mudou rapidamente. Com uma queda anual de vendas superior a 10%, este tipo de dispositivos perderam parte do espaço que tinham conquistado no mercado, e foram progressivamente substituídos por smartphones cada vez mais sofisticados.

Sabem como podem reutilizar um tablet antigo? 1

Foto por jarmoluk>>>Pixabay License

Mas não pense, por isso, que tem de deitar ao lixo o tablet antigo que tem em casa. Apesar da queda de popularidade destes aparatos tecnológicos e da diminuição das vendas, os tablets ainda podem ser úteis, mediante a posta em prática de algumas ideias interessantes e simples que dão nova vida aos dispositivos. Ora veja: 

Fazer da tua televisão uma Smart TV

Nem todas as televisões são Smart, mas a maioria pode funcionar com essa possibilidade através dos tablets. Para pôr em prática esta ideia, basta ter um cabo HDMI que lhe permitirá conectar o tablet à televisão. E tem tudo o que necessita para ver vídeos no YouTube, ver séries e filmes em streaming ou tirar proveito de outras funções divertidas.

Em alguns tablets já existe a opção de conectar com a televisão sem nenhum tipo de cabo. Com esta função, o ecrã do tablet aparece na televisão como se fosse um único dispositivo. 

Jogos simples e divertidos

Aproveitar o tablet antigo para jogar e relaxar-se com alguns jogos simples e divertidos é outra possibilidade interessante. Mas, para tal, é recomendável que escolha títulos que ocupem pouco espaço e sem gráficos muito aprimorados. 

Para este tipo de entretenimento, o jogo da PokerStars Casino é um dos mais populares. E a sua aplicação oferece as condições ideais para aceder através do tablet e ter a diversão disponível no dispositivo móvel. A app conta com versão compatível para tablet iOS ou Android.

Outros jogos como o Minecraft, Talisman, Asphalt Nitro e Anomaly 2 são outras possibilidades e aplicações de entretenimento divertidas e com ótimas avaliações.

Mesa digitalizadora

Sabem como podem reutilizar um tablet antigo? 2

Foto por PIX1861>>>Pixabay License

E que tal converter o tablet numa mesa digitalizadora? Quem trabalha na área do design ou quer utilizar essa função para simples entretenimento, pode tirar proveito da possibilidade que lhe oferecem aplicações como a Chrome Remote Desktop, por exemplo. Com essa aplicação, é possível utilizar uma caneta especial sobre o ecrã do tablet e isto permite obter melhores resultados que realizando os desenhos com o rato.

Para além desta, há muitas outras aplicações que permitem realizar a conexão entre o computador e o tablet, como Bamboo Paper, Splashtop, Microsoft Remote Desktop, VirtualTablet Lite, TeamViewer, etc.

 

Moldura de fotografias digitais

Utilizar o tablet para decorar a casa também é uma opção interessante. Para habilitar essa opção, basta fazer uma montagem simples com uma seleção de fotografias, e deixar o tablet num lugar estratégico da sala.

Não é necessário deixar o tablet ligado o dia todo para converter o dispositivo numa moldura de fotografias digitais. Mas, caso isso seja necessário para algum evento especial ou quando tenha visitas em casa, basta deixar o tablet perto de alguma tomada elétrica para carregar. Tão simples quanto isso! 

Lembre-se de que a maioria das aplicações de fotos deixam o ecrã ligado permanentemente, pelo que deverá configurar o tablet de forma a não precisar de desbloquear o ecrã a cada minuto.

 

E-Reader

Sabem como podem reutilizar um tablet antigo? 3
Foto de autor desconhecido>>>Public domain

Existem dispositivos específicos para a leitura digital, como o Kindle Paperwhite. No entanto, para quem não tem esse aparelho, pode sempre utilizar o tablet com a função de e-reader. Para isso, pode descarregar várias aplicações, como o Instapaper ou Pocket. 

Os livros digitais são cada vez mais populares e numerosos. E o tamanho do ecrã dos tablets, que geralmente é maior que o dos smartphones, é perfeito para a leitura. Outra vantagem associada a este dispositivo é a possibilidade de ajustar o brilho do ecrã para adequar melhor a leitura. E também há aplicações que lhe permitem personalizar ainda mais estes ajustes. 

 Controlo remoto

São várias as possibilidades de compatibilidade do tablet com outros aparelhos eletrónicos, pelo que é bastante fácil transformar esse dispositivo num controlo remoto. Além de poder usá-lo para controlar a televisão lá de casa, também o pode usar como comando do ar condicionado, do smartphone ou até mesmo do fogão! 

Mas claro, antes deve verificar se os dispositivos são compatíveis com o tablet. Em alguns casos, é possível controlar quase toda a casa através do tablet. 

 

Câmara de segurança

Esta alternativa é muito interessante para quem quiser adicionar uma câmara de segurança à sua casa sem precisar de investir num novo aparelho. Com o tablet, é possível habilitar essa função e poupar ao mesmo tempo. Para ativar essa função no dispositivo, deverá recorrer aos serviços de aplicações como iCamSpy, Presence, Manything e muitas outras.

Se utilizar o tablet como câmara de segurança, lembre-se que é necessário deixá-lo perto de alguma tomada elétrica para recarregar. Desta forma, a aplicação funcionará em permanência ou durante um longo período de tempo, caso seja necessário.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais