Roadmap da Huawei informa data das atualizações para Android Nougat

A Huawei lançou o EMUI 5.0, que é baseado no Android 7.0 Nougat, em conjunto com o seu atual topo de gama, o Mate 9. Desde então os Huawei P9, P9 Plus e o Mate 8 também já receberam a atualização para a mais recente UI da fabricante chinesa.

Parece que apesar de incompleto, apareceu na rede social weibo, o roadmap da Huawei que mostra os que smartphones de baixo e/ou médio custo da empresa receberão o upgrade em breve. Segundo o mesmo, o Huawei Nova será o primeiro dessa série de dispositivos a receber o update no próximo mês de março, seguindo-se dos Huawei Honor Note 8 e de Huawei G9 Plus em abril.

O Honor 6X que ainda tem pouco tempo que viu a luz do dia, necessita ainda de algum tempo para receber a nova UI, que deverá acontecer em maio. No mesmo mês, o sortudo é o MediaPad M3.

Conforme vemos acima, o roteiro tem três colunas: a primeira para os testes beta, a segunda para o final dos testes e a terceira será a data real de lançamento. Isso não significa que não possa haver alguns atrasos, tudo deverá estar dependente dos testes beta, mas se tudo estiver bem com as versões usadas nos dispositivos, o plano a seguir deverá ser esse.

Relacionado:  Samsung deverá voltar à tecnologia de arrefecimento de câmara de vapor com o Galaxy S22

Convém informar que essa não é uma lista oficial, mas sim um leak que surgiu na rede social chinesa, pelo que não a podemos tomar como segura.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!