Android Geek
O maior site de Android em Português

Richard Yu, CEO da Huawei, fala sobre a continuidade com o sistema Android

Muitos têm sido os rumores que dão conta que a Huawei esteja a trabalhar no seu próprio sistema operativo, e por conta desses rumores, o CEO da fabricante chinesa, Richard Yu, sentiu-se na "obrigação" de fazer um comentário sobre os mesmos. Utilizando a sua conta pessoal na rede social Weibo, Yu dá conta que a Huawei não tem planos para abandonar o Android. Lembrando que o sistema da Google ajudou muito no desenvolvimento dos smartphones, beneficiando os consumidores, o CEO garantiu ainda que enquanto o sistema da Google se mantiver aberto e mantiver suporte a outros dispositivos, a Huawei vai continuar a utilizá-lo, continuando a investir na sua interface, a Emotion UI, que deverá receber uma atualização em breve.

7ff1c66764e0473cb2fd02fa21f61d69.jpg

Curioso é que momento algum YU negou que a Huawei esteja na realidade a trabalhar num sistema operativo próprio, que dão assim como certas as informações disponibilizada pelo site The Information, que afirmaram que a fabricante chinesa contratou os antigos engenheiros da Nokia para a realização desse projeto, que por agora chamam de Kirin OS.

Provavelmente a Huawei está a precaver-se de uma eventual mudança na política da Google, que segundo os últimos rumores dão conta que a gigante de Mountain View se prepara para tornar o Android num sistema proprietário, com o intuito de acabar com a fragmentação.

Depois da Samsung, que desenhou o Tizen, agora a Huawei? A Google tem de fazer algo se quiser manter os seus "clientes".

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link