Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone

Ao contrário do Xiaomi 12 Pro e do Xiaomi 12, este aparelho não custa mais do ordenado mínimo nacional. Obviamente que temos que abdicar de algo na secção de processamento, mas o desempenho geral do Xiaomi 12X é muito interessante.

O Xiaomi 12X é um dos membros da série Xiaomi 12. Oferece uma melhor disposição do desenho e um aspeto impressionante. Ao contrário do Xiaomi 12 Pro e do Xiaomi 12, este aparelho não custa mais do ordenado mínimo nacional. Obviamente que temos que abdicar de algo na secção de processamento, mas o desempenho geral do Xiaomi 12X é muito interessante.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 1

 

O Xiaomi 12X é um grande exemplo do que a Xiaomi consegue fazer a preços acessiveís. Quer seja potência de processamento, visor, duração da bateria, conectividade 5G, ou qualquer outra coisa, este telefone tem argumentos em todas as secções. Vamos começar a nossa análise detalhada do Xiaomi 12X.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 2

O Xiaomi 12X é um incrível smartphone com um visor OLED de 6,28 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz. Alimentado pelo chipset Snapdragon 870 5G e Adreno 650 GPU, este telefone é perfeito tanto para jogadores como para entusiastas de multimédia. Com Android 12, MIUI 13, e uma configuração de câmara tripla de 50MP, poderá tirar fotografias e vídeos que são simplesmente deslumbrantes. E com uma bateria Li-Po 4500 mAh que suporta um carregamento rápido de 67W, nunca mais terá de se preocupar em ficar sem energia. Venham connosco conhecer em detalhe a nossa experiência com o Xiaomi 12X.

Análise Xiaomi 12X

Destaques

  • O telefone oferece um ecrã OLED de 6,28 polegadas que traz uma impressionante taxa de atualização de 120Hz e suporte HDR 10+
  • Além disso, temos o chipset Snapdragon 870 5G com overclocking e Adreno 650 GPU.
  • O Android 12, com cobertura MIUI 13, oferece características interessantes.
  • Quanto ao módulo de câmara, o smartphone traz uma configuração de câmara tripla de 50MP com uma lente de 32MP para selfies.
  • Para manter as coisas a funcionar temos uma bateria Li-Po 4500 mAh que suporta carga rápida de 67W.

Design e Display

Tal como outros telefones de linha Xiaomi 12, o Xiaomi 12X traz variantes de cores de primeira qualidade com um layout de design muito elegante. Existem variantes de cor como o preto, azul e rosa. Cada uma delas tem um aspeto fabuloso, a primeira impressão é excelente. Se está à procura de algo extravagante, a variante rosa vale o seu tempo. Para além disto, a variante preta é também uma ótima escolha, e é a que temos para a nossa análise.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 3

O painel traseiro é feito de um material especial que dá uma textura suave e mate ao telefone. Além disso, o telefone é leve em comparação com os seus outros dois irmãos, com uma espessura de 8,2 mm. O painel frontal traz o painel OLED de 6,28 polegadas que oferece cores e contraste imersivos.

Quanto aos elementos de segurança, estão disponíveis os elementos de impressão digital e de identificação facial. Além disso, o ecrã oferece uma experiência Dolby Vision na qual notará detalhes finos em cada imagem, enquanto o brilho das 1100 nits dá uma robusta experiência de utilização no exterior. O ecrã é revestido com o mais recente Corning Gorilla Glass Victus. Além disso, há taxa de actualização de 120Hz e suporte de conteúdo HDR 10+.

Memória e componentes de Hardware

A secção de hardware é notável, uma vez que a potência de processamento atinge até 3,2GHz de velocidade de relógio. É um dos chipsets mais potentes de 2021, e mesmo este ano, não ficará desapontado com a experiência de desempenho global. No entanto, a sensação gráfica visual é ligeiramente inferior em comparação com os Xiaomi 12 e 12 Pro.

Apesar disto, a experiência de software é comparativamente soberba, uma vez que temos as últimas características do Android 12 e do software MIUI 13. Além disso, a experiência de jogo torna-se excelente com uma taxa de atualização de 120Hz e uma boa taxa de amostragem por toque.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 13

Como muitos telefones de topo, o Xiaomi 12X fornece ampla RAM e espaço de armazenamento. Para começar, a variante base chega com uma RAM de 8GB e armazenamento de 128GB, o que é suficiente para o uso diário. Duas variantes superiores oferecem 256GB de armazenamento com 8GB ou 12GB de suporte de RAM. No entanto, não há suporte para uma unidade de armazenamento secundário via micro SD.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 14

Câmaras

Em termos de especificações, o telefone oferece uma configuração de câmara tripla. Na traseira encontramos uma câmara primária de 50MP que traz cores e saturação impressionantes em cada fotografia, enquanto a fotografia diurna sai muito bem com o alcance dinâmico. O detalhe do retrato e das fotografias HDR são dignas de nota e a perceção de profundidade apresenta bons resultados gerais.

Vai gostar de saber:  Redmi A3x: O Smartphone Acessível com Acabamento Premium

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 15

O Xiaomi 12X tem uma lente macro teleobjectiva de 5MP que funciona muito bem em fotografias de perto, bem como no modo retrato, adicionando camadas de profundidade. Quanto ao módulo de câmara ultra larga de 13MP, traduz-se em qualidade das fotografias de grande angular. Além disso, as características do software de IA são também excelentes e potenciam o bom hardware do Xiaomi 12X.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 16

O telefone também equipa uma câmara frontal de 32MP, que utiliza o processamento de imagem para conceder resultados de grande qualidade em cada fotografia. Pode gravar até 8K vídeo com gyro-EIS, não temos cores de 10 bits. No entanto, a videografia geral é de elevado desempenho.

Bateria

O desempenho da bateria Xiaomi 12X é o que esperávamos num equipamento que se posiciona abaixo das linhas principais, conseguimos 4+ horas de ecrã com uma capacidade de bateria Li-Po 4500 mAh. Além disso, experimentámos jogar jogos durante mais de 3+ horas (os sacrifícios que fazemos). Em uso regular, não há como ficar desapontado, quando for preciso carregar o equipamento o carregamento rápido de 67W enche a bateria totalmente.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 17
Xiaomi 12X

Se seguiu de perto as nossas análises dos outros Xiaomi 12, provavelmente já sabem que a duração da bateria não é o lado mais forte da nova linha da Xiaomi. Bem, temos o prazer de comunicar que esta observação não se aplica ao Xiaomi 12X.

Análise Xiaomi 12X. O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone 18

O modelo 12X, embora com o mesmo ecrã OLED de 6,28 polegadas e a mesma bateria de 4.500mAh que o Xiaomi 12, funciona com o mais eficiente chipset Snapdragon 870 5G. E é por isso que o Xiaomi 12X bate os outros Xiaomi 12 em autonomia. O carregador de 67W levou a bateria de 0% a 45% em 15 minutos e até 78% em 30 minutos. Isto, é claro, é incrivelmente rápido.

 

Especificações detalhadas Xiaomi 12X

Abaixo, pode ver as especificações completas do Xiaomi 12X smartphone.

  • Processador Qualcomm Snapdragon 870;
  • GPU Adreno 650;
  • Memória: 8 GB;
  • Armazenamento: 128GB ou 256GB;
  • Ecrã AMOLED de 6,28 polegadas HDR10+;
  • Proteção Gorilla Glass Victus;
  • Taxa de atualização: 120 Hz;
  • Resolução FHD+ 1080×2400 com 1100 nits de brilho;
  • Bateria de 4500 mAh — suporte para carregamento rápido de 67 W;
  • Câmaras traseiras de 50 MP + 13 MP (ultra wide) + 5 MP (tele macro) e frontal de 32MP.

Conclusão

Sem dúvida, o Xiaomi 12X é um excelente telefone que traz um conjunto robusto de características, embora não esteja ao nível dos mais recentes telefones com chipset Snapdragon 8 Gen 1. Mas, mesmo assim, garante um desempenho muito impressionante e não vos vai impedir de fazer o que precisam. A qualidade da câmara é potenciada pelo o software AI, e a qualidade das fotos e vídeos é constante nos vários modos e condições. A vida útil da bateria é a melhor na série Xiaomi 12 devido a uma boa gestão e processador eficiente.

No geral, o Xiaomi 12X é um telefone espantoso que oferece um design elegante a um preço de 699€ nas Mi Store em Portugal.

72%
O mais acessível Xiaomi 12 é um grande telefone

Análise Xiaomi 12X

Sem dúvida, o Xiaomi 12X é um excelente telefone que traz um conjunto robusto de características, embora não esteja ao nível dos mais recentes telefones com chipset Snapdragon 8 Gen 1. Mas, mesmo assim, garante um desempenho muito impressionante e não vos vai impedir de fazer o que precisam. A qualidade da câmara é potenciada pelo o software AI, e a qualidade das fotos e vídeos é constante nos vários modos e condições. A vida útil da bateria é a melhor na série Xiaomi 12 devido a uma boa gestão e processador eficiente.

  • Design
  • Bateria e carregamento
  • Ecrã
  • Desempenho
  • Câmaras

No geral, o Xiaomi 12X é um telefone espantoso que oferece um design elegante a um preço de 699€ nas Mi Store em Portugal.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!