Android Geek
O maior site de Android em Português

Reverter para Stock Recovery sem esforço com Switcher Recovery

As atualizações do Android lançadas como pacotes OTA são muito fáceis de aplicar, mas também causar grandes dores de cabeça para os amantes das ROMs personalizadas. Cada vez que uma atualização OTA aparece, precisamos flashar o recovery original, flashar o update, e voltar a flashar o nosso recovery de eleição, para termos todos os  recursos de recuperação, como backups nandroid. Nem preciso descrever como este processo é chato, e nos fazia desejar que houvesse uma outra forma de o fazer.

 

rec2

 

Se o vosso dispositivo recebe essas atualizações com frequência, estão certamente  interessados em testar a ferramenta criada pelo Moderador do Fórum XDA graffixnyc.

Switcher Recovery, como o nome indica, facilmente alterna entre o Recovery Stock e um personalizado. Todo o processo é bastante rápido,  é ainda muito mais rápido do que usar um cabo USB padrão com o método fastboot.

O aplicativo deve funcionar como o esperado em todos os dispositivos Qualcomm que usem a estrutura /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/recovery e tenham ROOT com Busybox instalado. Os Recoverys devem ser nomeados stock.img e custom.img e devem ser colocados na pasta raiz do cartão SD interno. Antes de usar esta ferramenta, verifiquem que estão a usar os ficheiros corretos para o vosso dispositivo, pois flashar um Recovery incompatível pode "brickar" o vosso precioso equipamento.

Com a chegada do Android L, pode haver algumas atualizações OTA disponíveis num futuro próximo. Preparem-se para as OTAs visitando a Thread Original no XDA sobre este assunto, para mais informações importantes e o download.

 

Deixem a vossa opinião abaixo.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais