Android Geek
O maior site de Android em Português

Rescaldo Lisboa Games Week by MFGAMING

Lisboa Games Week é um dos maiores eventos nacionais dedicado ao mundo dos videojogos.

O evento decorreu entre os dias 16 e 19 de novembro, sendo que este ano ocupava não um, mas dois pavilhões da FIL em Lisboa.

Rescaldo Lisboa Games Week by MFGAMING 1

 

Com a presença dos maiores produtores e distribuidores de jogos do mundo, só por isto, a LGW já merecia uma visita, mas a oferta neste evento não se ficou apenas em  ter a possibilidade de jogar algo que ainda não saiu no mercado, a LGW ofereceu muito mais experiências, mas… vamos por partes.

A Sony Playstation tinha uma enorme área no recinto da Lisboa games week,  onde tivemos a possibilidade de jogar jogos que só irão sair no próximo ano. São exemplo disso o Detroit: Became Human, o Shadow of the Colossus e até o Dragon Ball Fighter Z. Mas não ficaram por aqui, tinha também o God of War e o Days Gone entre muitos outros. Pudemos também ver por lá  títulos recentes como  o COD WW2, Wolfenstein 2, evil within 2, destiny 2 etc…

Rescaldo Lisboa Games Week by MFGAMING 2

A secção de uma das novidades da PS4, o PLaylink, era bastante grande… aí podíamos jogar jogos como knowledge is power ou Hidden Agenda que sai em portugal no próximo dia 22 de novembro.

Pessoalmente fiquei ainda mais curioso ao ver o trailer de um novo jogo chamado Erica, que foi anunciado no Paris games week e que aos visitantes do lisboa games week foi apresentado também. Deixo já o link do trailer na descrição para poderem ver.

Na banca da Warner Bros / upload Entertainment, o foco principal era o Middle Earth Shadow of war, em que podias jogar nuns confortáveis puffs! Nesta zona, também tinhas outras escolhas tais como o Lego Ninjago e WRC 7.

Como seria de prever, foi dado um grande destaque também para a Nintendo.  Obviamente o Foco principal foi a sua mais recente consola: a nintendo Switch, onde o público podia jogar o Zelda, Breath of the wild, o super mario odyssey, mario kart ou splatoon 2. Na secção de Nintendo 3ds podias jogar os dois Pokemons: o ultra sun e o ultra moon.

Tivemos  também a oportunidade de visitar o cantinho dos 2kGames, com o WWE e o NBA em grande destaque e na Ubisoft o grande hit, claro, tinha de ser o novo Assassin’s Creed Origins.

Se és fã de jogos militares, então o lisboa games week tinha algo muito interessante: a zona do Exército Português e dos Pára-quedistas de Tancos, onde podias ter a oportunidade de mexer em armas verdadeiras, assim como entrar nos veículos militares.

Outra grande novidade neste lisboa games week foi o anúncio do Moche XL esports, que se irá realizar no altice arena, ou meo arena, ou pavilhão atlântico, como preferirem… até porque provavelmente no dia do evento já se chama outra coisa!!! Ahahah  Este Mocher XL Esports vai realizar-se nos dias 9 e 10 de junho de 2018, o que logicamente prevê-se ser um grande evento para a comunidade gamer nacional.

Para os mais novos, como anunciado, passaram pelo LGW alguns dos mais famosos youtubers nacionais…

Para os mais velhos, que bom foi relembrar as consolas do passado, na zona retro do evento, onde podiam-se encontrar consolas desde o spektrum ao super nintendo! Aliás, a oferta era mais que muita, imaginem que ate havia uma zona de consolas arcade, para relembrar as moedas de 50 escudos que, na altura, representavam um credito para jogar os jogos daquelas máquinas.

Rescaldo Lisboa Games Week by MFGAMING 3

A lisboa games week contou também com inúmeros torneios espalhados por todo o recinto..  torneios de Pes, street fighter, battlegrounds, rocket league, Lol e claro Cs.

Espaço para as empresas nacionais de computadores também não faltou, com as suas lojas e preços especiais para os visitantes do evento.

No espaço indie dome podíamos ficar a conhecer os jogos indie do momento e alguns que ainda se encontram em desenvolvimento, assim como ficar a conhecer os 24 selecionados para o Poulet D’Or Awards 2017.

Ainda deu para passar também na parte de realidade virtual e experimentar o jogo Syndrome na PS4.

Rescaldo Lisboa Games Week by MFGAMING 4

Esta foi uma excelente experiência e contamos voltar novamente no próximo ano. E vocês? foram ao Lisboa Games Week? Gostaram? Ou o que gostaram mais?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link