Relatório do 4º trimestre da Samsung mostra uma queda dos lucros. S23 vai pagar a fatura?

As estimativas de receitas também tiveram um impacto, caindo 9% para 70 triliões de KRW (55 mil milhões de dólares). A principal causa por detrás desta drástica queda nos lucros é a diminuição da procura de smartphones e chips de memória da Samsung – dois dos produtos mais rentáveis da empresa.

A Samsung Electronics, um dos principais gigantes tecnológicos a nível mundial, acaba de publicar o seu relatório de orientação de lucros para o 4º trimestre de 2022 e os resultados são chocantes. A estimativa de lucro operacional consolidado para o trimestre é de 4,3 triliões de KRW (3,38 mil milhões de dólares) – um decréscimo de 69% em comparação com os valores do 4T 2021 e o mais baixo da Samsung desde o 3T 2014. As estimativas de receitas também tiveram um impacto, caindo 9% para 70 triliões de KRW (55 mil milhões de dólares).

A principal causa por detrás desta drástica queda nos lucros é a diminuição da procura de smartphones e chips de memória da Samsung – dois dos produtos mais rentáveis da empresa. Os analistas acreditam que este fenómeno poderia fazer parte de uma tendência maior, uma vez que prevêem uma nova queda dos lucros para o próximo período do 1º trimestre de 2023, devido aos mesmos factores que ocorreram durante a queda deste trimestre.

Relatório do 4º trimestre da Samsung mostra uma queda dos lucros. S23 vai pagar a fatura? 1

Apesar de se esperar que a Samsung Electronics sofresse perdas devido ao declínio das vendas em certos sectores, poucos teriam esperado que os números atingissem um ponto tão baixo tão rapidamente. Com a concorrência pela quota de mercado a aquecer, cortesia da Apple, Huawei e outros intervenientes, permanece incerta a forma como a Samsung pode virar as suas fortunas a tempo para o novo ano fiscal.

Contas complicadas para a Samsung

A Samsung Electronics publicou o seu relatório de orientação de ganhos para o 4º trimestre de 2022, e os números preliminares não estão com bom aspecto. A Samsung apresentou uma estimativa de lucro operacional consolidado de 4,3 biliões de KRW (3,38 mil milhões de dólares) para o trimestre de Outubro-Dezembro; o valor representa um decréscimo de 69% em comparação com os valores do 4T 2021 – o lucro estimado do 4T seria o mais baixo da Samsung desde o 3T 2014.

As estimativas de receitas trimestrais diminuíram 9% para 70 triliões de KRW (55 mil milhões de dólares). A diminuição da procura de smartphones e chips de memória, em particular, são os principais factores por detrás dos resultados financeiros negativos da Samsung. Os analistas prevêem uma diminuição dos lucros para o próximo 1T 2023, devido aos mesmos factores que causaram as quedas deste trimestre.

Vai gostar de saber:  Samsung responde oficialmente sobre o "cheiro a queimado" na Stylus do S24 Ultra

Conclusão

Em conclusão, o Q4 2022 da Samsung, que é um guia para os lucros da empresa, pintou um quadro sombrio para os lucros da empresa. Uma diminuição na procura de smartphones e chips de memória resultou num decréscimo de 69% em comparação com os valores do Q4 2021 e o lucro estimado é o mais baixo da Samsung desde o Q3 2014. Além disso, os analistas prevêem que o fraco desempenho deste trimestre será transportado também para o próximo trimestre.

Relatório do 4º trimestre da Samsung mostra uma queda dos lucros. S23 vai pagar a fatura? 2

É essencial para nós mantermo-nos informados sobre notícias tecnológicas, revisões e fugas de informação de fontes de confiança como o AndroidGeek, a fim de compreender o futuro da tecnologia e como ela pode afectar as empresas e a nossa vida quotidiana. O AndroidGeek é a sua fonte de informação de confiança sobre os mais recentes produtos e inovações tecnológicas. Com a sua cobertura abrangente, tutoriais úteis, opiniões de especialistas, revisões e muito mais, pode sempre contar com o AndroidGeek para lhe dar uma visão sobre o mundo da tecnologia. Portanto, não deixe de visitar regularmente o AndroidGeek para se manter actualizado sobre todos os acontecimentos relacionados com a tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!