Reacções emoji do Whatsapp estão finalmente a chegar a mais utilizadores

As reacções são animadas, e podem ser utilizadas para mensagens, conversas em grupo. Se quiser experimentá-las, certifique-se de que tem instalada a versão mais recente do WhatsApp.

As reacções emoji Whatsapp estão finalmente a ter uma implementação mais ampla, depois de se terem restringido a alguns mercados para testes. A funcionalidade está a ser lançada em fases. As reacções são animadas, e podem ser utilizadas para mensagens, conversas em grupo. Se quiser experimentá-las, certifique-se de que tem instalada a versão mais recente do WhatsApp.

Após algumas semanas de testes beta, as reacções de mensagem do WhatsApp começaram a aparecer para um conjunto mais vasto de utilizadores no canal estável. A selecção de emoji está actualmente limitada a seis, mas isto irá provavelmente mudar no futuro.

Reacções emoji do Whatsapp estão finalmente a chegar a mais utilizadores 1

As novas reacções emoji estão a ser lançadas nos dispositivos Android e iOS, confirmou o CEO Mark Zuckerberg num post do Facebook. No entanto, por ser uma implementação faseada, a nova funcionalidade pode não estar disponível para todos de uma só vez.

Assumindo que as reacções emoji são ao vivo para si, deverá agora ser capaz de ver seis emojis diferentes ao pressionar uma mensagem durante muito tempo, como pode fazer com muitas das melhores aplicações de mensagens. Estes emojis representam reacções comuns, incluindo polegares para cima, coração vermelho, cara de riso, cara de surpresa, cara de choro, e gesto de mão a rezar.

Isto significa que já não terá de escrever as suas reacções às mensagens na totalidade, o que tende a entupir as conversas com texto que poderia ser substituído por simples emojis.

A selecção de emoji da WhatsApp é actualmente limitada em comparação com o maior catálogo de emojis disponível no Telegrama ou no Facebook Messenger, mas a WhatsApp prometeu acrescentar “uma gama ainda mais vasta de expressões no futuro” Está também em preparação o apoio a mais tipos de tons de pele.

Para além das reacções de mensagens, o serviço da Meta permite agora a todos enviar ficheiros até 2GB de tamanho de uma só vez. Isto representa um aumento significativo em relação ao limite anterior de 100MB.

O que Whatsapp disse numa publicação que a última alteração “será útil para a colaboração entre pequenas empresas e grupos escolares” Mas também é útil para as pessoas que partilham frequentemente grandes ficheiros de vídeo através da aplicação.

Outra funcionalidade útil e muito solicitada agora disponível para todos os utilizadores da WhatsApp é a capacidade de adicionar até 1024 pessoas a um chat de grupo. O aumento é duas vezes maior do que o limite anterior.

Todas estas características foram anunciadas pela primeira vez no mês passado, juntamente com o novo separador Comunidades, assinalando o esforço da WhatsApp em apontar para os seus rivais, tais como Telegrama e Slack.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário