Android Geek
O maior site de Android em Português

Um em cada quatro americanos diz que apagou a aplicação do Facebook

O Pew Research Center acaba de publicar os seus dados sobre os hábitos de uso do Facebook nos Estados Unidos. Segundo a equipa de pesquisa, 26% dos utilizadores excluíram a aplicação do Facebook do seu telefone nos últimos 12 meses.

O Pew Research Center acaba de publicar os seus dados sobre os hábitos de uso do Facebook nos Estados Unidos. Segundo a equipa de pesquisa, 26% dos utilizadores excluíram a aplicação do Facebook do seu telefone nos últimos 12 meses. A percentagem de pessoas que ajustaram as suas configurações de privacidade do Facebook foi impressionantemente alta – 54% fizeram alterações, enquanto uma minoria de 46% não mexeu nestas definições.

Um em cada quatro americanos diz que apagou a aplicação do Facebook 1

O questionário foi realizado entre 29 de maio e 11 de junho a quase 5.000 entrevistados. Destes, 42% fizeram uma pausa no Facebook por um período de várias semanas ou mais.

As tendências por faixa etária não são surpreendentes. A geração mais jovem tende a ser mais consciente sobre a sua presença on-line, com 2/3 das respostas de pessoas entre 18 e 29 anos corresponderem aos utilizadores que mudaram as suas configurações de privacidade e quase metade deles excluiu a aplicação do telefone. Do outro lado do espectro estão os baby boomers com mais de 65 anos, dos quais apenas um terço alterou as configurações de privacidade e pouco mais de 10% deles removeram a aplicação.

Um em cada quatro americanos diz que apagou a aplicação do Facebook 2

Recode apontou que, embora os utilizadores estejam a tentar sair do Facebook, as redes sociais têm a mesma quantidade de utilizadores ativos diários no segundo trimestre de 2018 que no trimestre anterior – 185 milhões nos Estados Unidos e no Canadá. Vale a pena salientar que excluir a aplicação não significa desligar as redes sociais – alguns podem estar a fazer isso simplesmente para manter a bateria do smartphone viva e alguns podem estar apenas a dar um tempo.

Fonte | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link