Quanto custará alugar um iPhone mensalmente?

O aluguer vale mesmo a pena? Aqui está uma ideia do que pode esperar pagar.

Alugar o último iPhone da sua operadora favorita pode parecer uma grande ideia, mas sabe quanto pode custar-lhe todos os meses? Dependendo do modelo que aluga e do período de tempo que o tem, podemos estar a falar de muitas centenas de euros. O aluguer vale mesmo a pena? Aqui está uma ideia do que pode esperar pagar.

Quanto custará alugar um iPhone mensalmente? 1

Aqui está quanto custaria alugar o iPhone com o programa de subscrição

Há alguns dias, foi relatado que a Apple estava a considerar um programa de subscrição mensal de hardware que lhe permitiria alugar dispositivos como o iPhone. Ouvimos pela primeira vez rumores sobre isto em finais de 2019 quando a CNBC relatou que os investidores queriam que o gigante Cupertino vendesse o iPhone com base numa subscrição. Mark Gurman da Bloomberg tem agora mais a partilhar sobre o programa.

A Apple já tem um programa de actualização do iPhone que divide o custo de um telefone ao longo de 24 meses. Uma vez terminado o pagamento, o telefone torna-se seu. O rumor de que o serviço de subscrição do iPhone seria mais como um programa de aluguer e nunca seremos de facto proprietários do aparelho.

O programa de actualização do iPhone começa em $35,33 por mês, e Gurman pensa que a taxa de aluguer será um pouco mais baixa. Com base nisso, eis quanto poderia custar obter um dos mais recentes e mais populares modelos de iPhone através do serviço de subscrição:

  • iPhone 13: $35 por mês
  • iPhone 13 Pro: $45 por mês
  • iPhone 13 Pro Max: $50 por mês

O programa pode também incluir outros serviços tais como o plano de subscrição de serviços Apple One e os planos de suporte técnico AppleCare.

O motivo da Apple por detrás do programa é aparentemente – e sem surpresas – ganhar mais dinheiro. O relatório de 2019 tinha dito que um tal programa permitiria à empresa gerar receitas recorrentes. Um utilizador típico da Apple actualiza o seu iPhone de três em três anos, o que significa que gastam cerca de 825 dólares de três em três anos num telefone Apple.

Em contraste, alguém que utilizasse o iPhone como serviço poderia pagar $1.260 durante três anos ($35 por mês x 36 meses). Quando um utilizador atualiza para um novo modelo, a Apple poderia vender o dispositivo usado no mercado secundário e ganhar ainda mais dinheiro.

A vantagem para os consumidores seria que não teriam de pagar uma grande quantia adiantada e seriam capazes de facilmente actualizar para os modelos mais recentes todos os anos.

Podemos esperar que a Apple anuncie formalmente o programa até ao final de 2022 ou no próximo ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!