Quando chega o Android 13 aos nossos telefones?

Como todos sabemos, a mais recente versão do Android (Android 13) já está em desenvolvimento. Oferece muitas novas funcionalidades e melhorias em relação às versões mais antigas. Então quando é que chega ao nosso dispositivo móvel?

Como todos sabemos, a mais recente versão do Android (Android 13) já está em desenvolvimento. Oferece muitas novas funcionalidades e melhorias em relação às versões mais antigas. Então quando é que chega ao nosso dispositivo móvel? Infelizmente, não há uma resposta concreta para cada modelo. Contudo, podemos fazer algumas previsões com base no histórico da Google. Fique atento a mais informações à medida que estas se tornam disponíveis. Entretanto, pode verificar algumas das fantásticas novas funcionalidades que o Android 13 tem para oferecer!

O Android 13 é a nova versão do sistema operativo Google, e já sabemos quando começará a chegar aos primeiros telefones

O Google tem sido um pouco mais apressado do que o habitual na apresentação da nova versão do Android. O Android 13 está agora disponível como uma pré-visualização do programador. Os mais corajosos podem instalar o Android 13 nos seus telefones compatíveis Google Pixel.

Mas quando é que o Android 13 será lançlado para o resto de nós? Juntamente com as novas funcionalidades do Android 13, o Google também anunciou o roteiro oficial do Android 13, que especifica as diferentes etapas pelas quais o Android 13 irá passar antes de começar a chegar aos dispositivos.

Android 13

O Android 13 terá quatro versões beta. A primeira será lançada em Fevereiro, e a segunda em Março.

Posteriormente, será iniciado o programa Android 13 beta, que consiste em quatro versões diferentes. A primeira será uma versão preliminar, que chegará via OTA aos utilizadores do programa Android beta em Abril. Subsequentemente, haverá uma segunda versão beta disponível em Maio, a que o Google se refere como uma actualização.

Android 13, calendarioEste é o aspecto do calendário de actualizações do Android 13

Não será até Junho, com a chegada do terceiro beta, quando o Android 13 atingir um estado mais ou menos estável, para que possa ser utilizado por um maior número de pessoas. Nesta altura, as APIs e o comportamento do sistema estarão na sua fase final, e a publicação de aplicações destinadas ao Android 13 na Play Store será aberta.

Haverá uma quarta e última versão beta em Julho, a que o Google se refere como uma versão quase final.

Será a partir de Agosto, quando a actualização para o Android 13 estará disponível para os primeiros dispositivos, começando com o Google Pixel. Poderá também ser lançado para modelos de alguns fabricantes no dia 1.

Ainda faltam meses até conhecermos todas as novidades e novas funcionalidades que o Android 13 irá incluir, e pouco a pouco os principais fabricantes irão anunciando os seus planos de actualização. O que parece claro a partir de hoje é que, mais uma vez, teremos uma nova versão do Android disponível no Verão.

O Android 13 já está  disponível como uma pré-visualização de programador, mas o roadmap oficial do Android 13 especifica as diferentes etapas que o Android 13 irá atravessar antes de começar a chegar aos dispositivos. Fique atento a todas as novidades tecnológicas mais recentes aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!