Qualcomm vai vencer a MediaTek também na gama baixa

Bem, talvez esteja quando eu lhe falar de todas as características espantosas que ele tem! Antes de mais, está a usar um processo de 4nm!

Está entusiasmado com o próximo chip Snapdragon série 6 da Qualcomm? Não? Bem, talvez esteja quando eu lhe falar de todas as características espantosas que ele tem!

Antes de mais, está a usar um processo de 4nm! Isso é incrível, considerando que o actual chipset Snapdragon 695 está a usar um processo de 10nm. Tem também um CPU Qualcomm Kyro com uma frequência de até 2,2GHz!

Mas isso não é tudo – também suporta até 12GB de memória LPDDR5 a até 2750MHz! Isso é mais do que suficiente, mesmo para as aplicações mais exigentes. E não nos esqueçamos do suporte 5G – a banda de base Snapdragon X62 5G fornece suporte de banda de frequência milimétrica e sub-6GHz, pelo que poderá tirar partido da mais recente e maior conectividade móvel.

Qualcomm vai vencer a MediaTek também na gama baixa 1

Há um ano, a Qualcomm lançou os chipsets Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 7 Gen 1. Estes são os mais recentes produtos da empresa baseados no processo de vanguarda de 4nm. Entre eles, o primeiro modelo é para os aparelhos de bandeira, enquanto que o segundo é para os de gama média. Acontece (honestamente, espera-se) que a empresa americana esteja a trabalhar num novo chip de 4nm para smartphones de gama baixa. Se nada mais, estamos a falar do Snapdragon 6 Gen 1.

Hoje cedo, Evan Blass (@evleaks) partilhou os detalhes dos parâmetros da próxima plataforma móvel Snapdragon 6 Gen 1. Temos agora um conhecimento completo deste chip antes do lançamento.

ESPECIFICAÇÕES SNAPDRAGON 6 GEN 1

O próximo chip da série Snapdragon 6 da Qualcomm será o sucessor do chipset Snapdragon 695. Além do processo de 4nm, o SM6450 utilizará um CPU Qualcomm Kyro com uma frequência de até 2,2GHz. Ao mesmo tempo, o chip suportará até 12GB de memória LPDDR5 a até 2750MHz.

Naturalmente, este será um chipset de 5G vindo com a banda de base Snapdragon X62 5G. Esta última fornece suporte de onda milimétrica de 5G e banda de frequência sub-6GHz. As restantes opções de conectividade incluem suporte para WiFi 6E através da FastConnect 6700 da Qualcomm, bem como Bluetooth 5.2.

Bluetooth 5.2 WiFi 6E

Outra característica interessante é o suporte para a taxa de actualização de 120Hz, com uma resolução até FHD+. Relativamente à fotografia, o chip suporta uma combinação de câmara tripla de 13 megapixel, uma combinação de 25 megapixel + 16 megapixel de câmara dupla, ou uma câmara única de 48 megapixel. Embora a parte da câmara não seja impressionante, ainda suporta filmagens de vídeo 4K HDR com resolução de 30FPS e 720p e filmagens de vídeo em câmara lenta de 240FPS.

Quais são os benefícios do chip da série Snapdragon 6?

O chip Snapdragon série 6 oferece uma série de benefícios, incluindo um processo de 4nm, um CPU Kyro da Qualcomm com uma frequência até 2,2GHz, e suporte para até 12GB de memória LPDDR5 a até 2750MHz. Adicionalmente, o chip suporta ondas de 5G milímetros e suporte de banda de frequência sub-6GHz, WiFi 6E, Bluetooth 5.2, e a taxa de actualização de 120Hz apresenta uma resolução até FHD+.

Qualcomm vai vencer a MediaTek também na gama baixa 2

O chip Snapdragon 6 da Qualcomm será provavelmente anunciado nos próximos meses, juntamente com o Snapdragon 8 Gen 2. O AndroidGeek será , como sempre, a melhor fonte para todas as informações e fugas de informação sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!