Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm investe em tecnologia de carregamento wireless de veículos automóveis

Aquele que é atualmente o maior fabricante para SOC's para dispositivos Android, assinou um acordo de licenciamento para a tecnologia de carregamento sem fio Halo, utilizada em carros elétricos e híbridos. O acordo foi feito com a consultoria britânica Ricardo. Segundo a companhia, a tecnologia Qualcomm Halo é uma solução avançada de carregamento wireless (WEVC) que pode estimular a adoção de carros elétricos.

Com a Qualcomm a trabalhar em parceria com a Ricardo, esta pode projetar sistemas de engenharia WEVC que atendem aos requisitos das fabricantes de automóveis, incluindo soluções ambientais, até mesmo para táxis, veículos utilitários e autónomos. Segundo a Qualcomm, o carregamento por indução é mais eficiente que a tradicional solução via cabo.

A tecnologia Qualcomm Halo pretende fazer com que os carros elétricos recarreguem enquanto rolam nas estradas, já que o mais comum são projetos que podem recarregar o veículo através de redes sem fio enquanto ele está estacionado. Depois a grande vantagem da Halo é que a transferência de energia funciona sem a necessidade de muita proximidade ou um alinhamento perfeito do carro no local de carregamento.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link