Qualcomm chega a um acordo com reguladores de Taiwan

O departamento jurídico da Qualcomm está a trabalhar a todo o gás ultimamente. Tem acções judiciais da Apple, a multa de US $ 927 milhões da Comissão de Comércio Justo da Coreia do Sul e a multa da Comissão Europeia de 1,2 biliões de dólares para contestar.

Qualcomm chega a um acordo com reguladores de Taiwan image

Agora, pelo menos, a empresa americana chegou a um acordo com a Fair Trade Commission de Taiwan. A disputa começou em 2017 e a multa original foi de US $ 778 milhões porque a Qualcomm está a recusar-se a vender chips para OEMs que não concordariam com os termos específicos de licenciamento de patentes. Além disso, a Qualcomm estava a fazer um desconto royalty em troca de exclusividade para os chips de modem em iPhones.

No final, em vez de pagar US $ 778 milhões, a Qualcomm foi multada em US $ 93 milhões e comprometeu-se a investir US $ 700 milhões em Taiwan ao longo de cinco anos. Além disso, as autoridades taiwanesas permitirão à Qualcomm fazer negócios como de costume, cobrando royalties com base no preço de cada smartphone.

Ainda assim, a empresa norte-americana terá que fazer dois relatórios anuais para a comissão taiwanesa para garantir a imparcialidade dos acordos de licenciamento de patentes, e também será obrigada a oferecer licenças de patente aos seus rivais antes de ir contra eles no tribunal.

Como esperado, os rivais da Qualcomm, incluindo a MediaTek, opuseram-se à decisão da comissão taiwanesa, já que “ela terá um impacto negativo na indústria 5G de Taiwan e, portanto, prejudicará a competitividade global de Taiwan”.

De volta ao montante prometido de US $ 700 milhões em investimentos em Taiwan. A Qualcomm construirá novas instalações de fabricação e trabalhará em estreita colaboração com universidades taiwanesas e start-ups para levar tecnologias 5G ao país.

Fonte

Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos