Android Geek
O maior site de Android em Português

Qual o melhor SOC de 2016? (vídeo)

O ano de 2016 foi um ano prolífero em equipamentos emblemáticos que captaram a atenção de todos pelas melhores e piores razões. A Samsung esteve forte com o seu Galaxy S7 Edge e a Huawei superou-se com o Huawei Mate 9.

Mas no final de contas qual o melhor SOC dísponivel neste momento?

Os rapazes do Android Authority fizeram uma análise de Benchmark a todos os SOCS de topo neste momento e podem ver os resultados no vídeo abaixo:

O vencedor desta "batalha" é o super processador Kirin 960. O Kirin 960 foi construído para dominar e irá com toda a certeza satisfazer até os utilizadores mais exigentes, estamos a falar de um CPU a oito núcleos com uma poderosa placa gráfica ARM Mali-G71 que permite um desempenho duas vezes superior à MALI-T880 MP12 presente nos Galaxy S7 da Samsung.

kirin9603.jpg

A Huawei usa neste seu novo Kirin 960 o novo núcleo ARM Cortex-A73 que nunca foi antes usado num smartphone. Esta tecnologia permite equilibrar e gerir a energia do dispositivo de uma forma nunca antes vista. Os já conhecidos núcleos ARM CORTEZ-A53 também estão presentes neste Kirin 960.
Por meio da novíssima arquitectura ARM Bifrost, conteúdos em 4K e experiências de realidade aumentada não serão um desafio para qualquer equipamento com este SOC.

Huawei-Kirin-960-GPU-performance-840x560.jpg

Para os mais distraídos, o único equipamento neste momento a usar o poderoso Kirin 960 é o Huawei Mate 9.

Análise Huawei Mate 9 : Performance e Elegância

A Huawei tem no Huawei Mate 9 muito provavelmente um dos melhores smartphones de 2016.

O que acharam?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais