Android Geek
O maior site de Android em Português

Quais os planos da Huawei para o mercado de Smartphones?

Quais os planos da Huawei para o mercado de Smartphones?

 

A Huawei já tinha deixado claro que os sistema operativo móvel do Windows para smartphones não era rentável, e este é um assunto encerrado para a gigante chinesa.

Na data de lançamento do Ascend P8 Richard Ren afirmou em entrevista ao TeK Sapo que não existem planos para novos equipamentos que não sejam Android.

Excerto da entrevista ao Tek SAPO que podem ler na íntegra aqui

“Na área dos OS e chipset a Huawei sempre escolheu o mais forte. E hoje quando olhamos para o market share vemos que o Android domina e que o Windows é um mercado de nicho”, justifica Richard Ren em entrevista ao TeK. Mesmo o lançamento do Windows 10 não trará mudanças, acredita o responsável pelo mercado europeu, que afirma ser já tarde. “O tempo passou para eles. Era o mesmo que tentar lançar outra rede social agora”.

A Huawei tem dado passos galopantes no sentido do seu objectivo que é posicionar-se rapidamente entre os 3 maiores do mercado Europeu em volume e valor, o market share  em Espanha e Itália já ronda os 10% e o objectivo é consolidar estes números em 2015.

As últimas apostas da Huawei têm sido tiros certeiros (exemplo o Mate7 que foi considerado o melhor Smartphone de 2014),e a marca já sinónimo de qualidade e de produtos de topo.

Relativamente ás recentes novidades apresentadas pelas empresas concorrentes a Huawei aposta em funcionalidades realmente úteis e recusa acrescentar pormenores que encareçam os seus produtos a menos que as mesmas acrescentem efectivamente valor ao seu produto final.

Fonte: Tek

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link