QNAP responde às alegações de ataque do malware VPNFilter

A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) emitiu hoje um comunicado em resposta às alegações recentes sobre os NAS da QNAP serem propensos a ataques de malware por um programa designado “VPNFilter”.

A QNAP acompanha a presença do VPNFilter desde 2017 – e respondeu com atualizações ao sistema operativo QTS e à aplicação QNAP NAS Malware Remover. Esta solução foi introduzida em meados de 2017. A Equipa de Segurança da QNAP investiga continuamente todas as ameaças de segurança e lança atualizações de acordo com o que é necessário de forma a proteger os utilizadores de NAS QNAP do impacto de malware e outras ameaças.

Se achar que malware infetou o seu NAS QNAP, instale o Malware Remover a partir do QTS App Center para analisar o seu NAS. A QNAP recomenda vivamente que todos os utilizadores NAS atuem segundo as melhores práticas para segurança em tecnologias de informação, utilizando a versão mais recente do QTS e, periodicamente, alterando a sua palavra-passe de conta de administrador NAS.

 

Para mais informações e consultar as instruções sobre o Malware Remover, atualização do QTS e alteração de palavra-passe de conta de administrador, por favor visite o Assistente de Segurança QNAP No. NAS-201805-24.

 

Mais informações: www.qnap.com.

 

Relacionado:  Nokia 1 Plus já recebe atualização para Android 11 Go Edition

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!