PS6: Sony confirma oficialmente a data de lançamento da sua consola de próxima geração

Com tempos de carregamento mais rápidos e gráficos melhorados, a PS6 será capaz de proporcionar uma experiência de jogo imersiva e reactiva diferente de qualquer outra. Não é de admirar que os jogadores em todo o lado estejam ansiosos pela chegada da nova PlayStation!

 

O mundo dos jogos está a suspirar de antecipação agora que a Sony confirmou oficialmente a data de lançamento da sua consola da próxima geração, a PlayStation 6. Este novo e poderoso sistema está preparado para revolucionar o jogo tal como o conhecemos e será um enorme salto em relação à sua antecessora, a PS5. Com tempos de carregamento mais rápidos e gráficos melhorados, a PS6 será capaz de proporcionar uma experiência de jogo imersiva e reactiva diferente de qualquer outra. Não é de admirar que os jogadores em todo o lado estejam ansiosos pela chegada da nova PlayStation! A PS6 promete trazer características revolucionárias como tecnologia de Ray Tracing, suporte de resolução 8K, e memória GDDR6 que permitirá aos programadores criar jogos com visuais deslumbrantes. Além disso, um controlador de feedback táctil melhorado e uma interface de utilizador intuitiva irão certamente tornar os jogos ainda mais divertidos e emocionantes!

A Sony lançou a PlayStation 5 em Novembro de 2020 com um stock muito limitado devido à falta de componentes. O stock da PS5 permaneceu limitado durante um par de anos até finais de 2022, o que significa que a maioria dos utilizadores puderam adquirir a consola apenas há algumas semanas. O lançamento de uma nova consola em breve poderá não ser bem recebido, uma vez que muitos proprietários de PS5 acabaram de a comprar.

No entanto, a Sony tem planos para a consola PS6 e já sabemos a data em que a empresa planeia lançar a consola de jogos da próxima geração. A Sony oficializou recentemente alguns documentos que mostram que a PS5 não será a rainha das consolas por muito tempo. De facto, a PS5 pode ter a vida útil mais curta de qualquer consola PlayStation desde o lançamento da PS1.

PS5 pode ter um tempo de vida mais curto devido à PS6

PS6: Sony confirma oficialmente a data de lançamento da sua consola de próxima geração 1

Olhando para trás desde os dias da PlayStation original até ao lançamento da PS3, pode-se perceber que cada consola PlayStation teve uma duração de vida de 11 a 13 anos. As consolas mais recentes, a PS4 e PS5, estão disponíveis para venda desde 2013 e 2020, respectivamente.

A Sony divulgou recentemente um conjunto de documentos que deveriam ser confidenciais. Poderá perguntar-se porque é que a Sony teve de disponibilizar estes documentos. Bem, tudo graças à Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido e à sua investigação da tentativa da Microsoft de aquisição da Activison Blizzard, tais documentos são confidenciais mas, devido à investigação em curso, a Sony teve de os tornar públicos.

Vai gostar de saber:  Data de lançamento global do Nubia Red Magic 9S Pro revelada!

Sony irá lançar a PS6 em 2027PS6: Sony confirma oficialmente a data de lançamento da sua consola de próxima geração 2

Por muito que haja muitos rumores sobre a PlayStation 6, parece que talvez não a vejamos tão cedo. A Sony afirmou que a Microsoft continuará a disponibilizar jogos Activision na plataforma PlayStation até 2027. Isto também pode confirmar que a Sony irá lançar uma nova edição em 2027.

Uma secção dos documentos da Sony diz: “Quando o SIE lançou a próxima geração da sua consola PlayStation (que provavelmente ocorrerá em torno de [apagada]), teria perdido o acesso à Call of Duty e outros títulos de Activision, tornando-a extremamente vulnerável à mudança de consumidor e a uma subsequente degradação da sua competitividade”.

Nos documentos, a data de lançamento oficial do PS6 é apagada, mas ao fazer algumas deduções à informação, pode facilmente determinar que o PS6 só será lançado depois de 2027.

Isto também mostra que a PS5 irá gozar do seu reinado durante aproximadamente sete anos. Vale a pena notar que a Sony lançou a PS5 sete anos após o lançamento da PS4. Portanto, o lançamento da PS6 algures em 2026 manteria o período de sete anos que já vimos anteriormente.

Conclusão

A chegada da PS6 marca uma nova era tanto para a Sony como para os fãs de jogos. Embora possamos ainda não ter todos os detalhes sobre a próxima consola, uma coisa é certa, isto será um enorme passo em frente em relação à actual geração da PlayStation. Com o hardware avançado da PS6 e o software melhorado, os jogadores poderão desfrutar de experiências imersivas da próxima geração sem qualquer preocupação. Se quiser acompanhar todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia, certifique-se de verificar o AndroidGeek para todas as coisas relacionadas com a tecnologia!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!