Android Geek
O maior site de Android em Português

PS5 e a Compatibilidade com versões anteriores: Sony diz que praticamente todos os jogos PS4 funcionarão

O que isso significa em termos mais simples é que uma nova consola de jogos oferece suporte a jogos da geração anterior. A Sony fez uma publicação do blog a explicar como funcionará na PlayStation 5 (PS5).

Compatibilidade com versões anteriores é uma frase que vemos com frequência quando uma consola de nova geração é lançada. O que isso significa em termos mais simples é que uma nova consola de jogos oferece suporte a jogos da geração anterior. A Sony fez uma publicação do blog a explicar como funcionará na PlayStation 5 (PS5).

PlayStation 5

Quando a PlayStation 5 estiver à venda no próximo mês, o seu catálogo de jogos será muito pequeno, mas a boa notícia é que, para quem possui uma Playstation 4, poderão jogar o seu catálogo actual de jogos na nova consola de jogos. Esses jogos incluem exclusivos como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

Quando a PlayStation 5 for lançada em novembro, mais de 99 por cento dos mais de 4000 jogos disponíveis na PS4 serão jogáveis ​​na PS5 - Hideaki Nishino (vice-presidente sénior, planeamento e gestão de plataforma)

Todos nós sabemos que a PS5 vem em duas versões - uma versão totalmente digital e uma versão com uma unidade de disco Blu-ray. De acordo com o post, o modo de jogar jogos PS4 será diferente em ambos.

Na edição digital da consola, os utilizadores poderão jogar a edição digital dos seus jogos PS4 compatíveis na PS5 Digital Edition. Esses jogos incluem aqueles que já compraram ou planeiam comprar na PlayStation Store na PS4, PS5, web ou através da aplicação PlayStation para dispositivos móveis. Aqueles que têm discos PS4, mas adquiriram a edição digital PS5, não poderão jogar os seus jogos em disco na consola.

Se comprarem a PS5 com drive de CD, podem jogar a versão digital dos jogos que compraram. Se também tiverem jogos baseados em disco, também poderão colocá-los na unidade e jogar. A Sony recomenda que os utilizadores atualizem as consolas para a versão mais recente e também apliquem quaisquer patches de jogo disponíveis. Os jogos suportados para ambas as versões do PS5 incluem também os jogos PlayStation VR.

Não termina por aqui. Os jogos PS4 que vão jogar na PS5 terão uma experiência diferente. Eles carregam mais rápido e também tiram vantagem do Game Boost para taxas de quadros melhores e mais estáveis. A publicação também diz que esses jogos aproveitarão alguns dos novos recursos de UX da nova consola, mas não explica quais. Os utilizadores também poderão mover jogos guardados (com base na decisão do programador) do PS4 para o PS5 usando cabos LAN, WiFi, armazenamento externo USB e armazenamento em nuvem para aqueles que têm uma conta PS Plus.

A Sony diz que nem todos os jogos funcionarão e lançou uma lista de jogos sem suporte (abaixo). Para facilitar, os jogos que não funcionam com o PS5 terão uma descrição que diz “somente PS4” na PlayStation Store. Além disso, os jogos suportados podem apresentar erros ou comportamento inesperado quando jogados na PS5, e certos recursos, como o menu SHARE, recurso de torneios, In-Game Live e aplicação PS4 Second Screen, não funcionam com a PS5.

Jogos PS4 não compatíveis com PS5

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man – Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe’s Diner

Os jogos PS4 na PS5 podem ser jogados com o controlador DualShock 4, o controlador DualSense do PS5 e controladores licenciados de terceiros. Para jogos PS VR, o utilizador também precisa dos fones de ouvido PS VR, uma câmara PS que deve ser comprada separadamente e um adaptador de câmara PS. O controlador DualShock 4 não funciona para jogos PS5.

Mais detalhes sobre a compatibilidade com versões anteriores da PS5 e como ter os jogos PS4 na nova consola são explicados aqui.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!