Próxima versão do Nova Launcher irá ter suporte a ícones adaptativos

Uma nova versão do Nova Launcher foi lançada no início desta semana, o que trouxe algumas mudanças importantes que os utilizadores do Android podem aproveitar. Mas há uma nova versão do lançador que está a ser trabalhada e que irá adicionar algumas outras grandes melhorias.

Lançado como beta, o Nova Launcher v5.5 vem com suporte para ícones adaptativos. O novo recurso é totalmente compatível com dispositivos com Android 5.0 Lollipop e superior, mas alguns ícones exigirão pelo menos o Android Nougat.

Se planeia instalar a versão beta do Nova Launcher 5.5, então deve saber que existem alguns problemas com o suporte de ícones adaptativos, especialmente aqueles no calendário dinâmico.
Próxima versão do Nova Launcher irá ter suporte a ícones adaptativos 1

Além da adição de suporte a ícones adaptativos, a última beta inclui algumas correções menores e a opção de usar e controlar o estilo de ícones adaptativos de aplicações que os suportam. Além disso, os utilizadores poderão escalar e remodelar ícones legados para combinar o estilo adaptativo.

Aqueles que se inscreveram no programa beta poderão atualizar para a v5.5 via Google Play Store, uma vez que a aplicação seja carregada, o que provavelmente acontecerá muito em breve.

Relacionado:  Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019) recebe atualização para Android 11 em várias regiões
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!