Procura de smartphones começa a recuperar em Setembro

Os fabricantes chineses cairão para o volume mínimo de entregas em Maio e Junho; após o que o segmento como um todo demonstrará uma recuperação na procura. É ainda difícil prever o número de smartphones que estarão à venda no final do ano.

Muitos vendedores no mercado electrónico mencionaram uma diminuição da procura de smartphones no trimestre atual, mas os representantes da NH Investment & Securities num estudo chegaram à conclusão de que o fundo do poço será em breve ultrapassado, e em Setembro a procura de smartphones começará a recuperar, embora de forma desigual.

Em primeiro lugar, no segundo trimestre, a Samsung Electronics, um dos principais intervenientes neste segmento, terá de enfrentar um decréscimo nos envios de smartphones de 15% para 61 milhões de unidades. Os fabricantes chineses cairão para o volume mínimo de entregas em Maio e Junho; após o que o segmento como um todo demonstrará uma recuperação na procura. É ainda difícil prever o número de smartphones que estarão à venda no final do ano.

“Os investidores estavam mais interessados nos seguintes pontos relacionados com a indústria de telemóveis: 1) a extensão do recente abrandamento no envio de smartphones nas empresas da SEC e da Grande China; 2) o timing da recuperação global do envio de smartphones; 3) o timing dos principais lançamentos de modelos XR e as suas condições necessárias para a indústria XR se expandir para o mercado de massas”

Os analistas prevêem que a procura de smartphones começará a aumentar em Setembro.

Best Smartphones In Singapore in 2022

No segmento de preços superiores, o declínio da procura de smartphones não é tão notório, pelo que o iPhone 14 Pro em estreia na queda deve ser calorosamente recebido pelo mercado, segundo os especialistas. A médio prazo, os smartphones com displays dobráveis tornar-se-ão populares, e o aparecimento do dispositivo de realidade aumentada da Apple aumentará o interesse dos consumidores por esta categoria de produtos. Os auscultadores Apple deverão ser oficiais o mais tardar no primeiro semestre do próximo ano, como os peritos esperam.

“Há também uma opinião de que os mercados de smartphones dobráveis e XR assumirão a liderança no mercado global de hardware; à medida que o mercado de smartphones abranda a médio/longo prazo. Em particular, no caso dos dispositivos XR, o lançamento de produtos da Apple deverá impulsionar a expansão do mercado. Notamos a possibilidade de tal lançamento no final deste ano, na melhor das hipóteses; ou 1 semestre de 2023, no máximo”

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!