Processador Apple Bionic A15 é 50% superior aos concorrentes

Esta nova série principal vem com o mais recente processador Bionic A15.

Há algumas horas, a Apple revelou oficialmente a mais recente série iPhone 13. Esta nova série principal vem com o mais recente processador Bionic A15. O processador Bionic A15 integra até 15 mil milhões de transistores, um aumento de 3,5 mil milhões em relação à geração anterior com 11,5 mil milhões. Isso significa que o Bionic A15 garante um aumento de 30% no número de transístores, e portanto, 3m poder de processamento potencial. O processo de fabrico continua a ser o processo de 5 nm da TSMC.

 

A parte da CPU é composta por 6 núcleos, que incluem 2 núcleos grandes de alto desempenho e 4 pequenos núcleos de alta eficiência. Segundo a empresa, esse Chipset está 50% à frente produtos concorrentes. A GPU foi atualizada de 4 para 6 núcleos, e a Apple também diz que está é 30% superior aos produtos concorrentes. No entanto, é importante salientar que apenas o Bionic A15 no iPad mini tem 6 cores. A série iPhone 13 Pro tem 5 núcleos, O iPhone 13/13 mini tem apenas 4 núcleos.

Relacionado:  Benchmarks Apple Bionic A15 mostram um ganho de desempenho de CPU de 21% em relação ao A14, mas nem tudo são boas notícias

Processador Apple Bionic A15 é 50% superior aos concorrentes 1

A capacidade do cache do sistema agora é o dobro e há um novo processador de sinal de imagem ISP, um novo sistema de ecrã, um novo codificador de vídeo, um novo decodificador de vídeo, um novo módulo de segurança e um novo algoritmo de compressão sem perdas. Naturalmente, o motor neural foi também atualizado. O poder de computação por segundo atingiu 15,8 triliões de vezes, o que é 34% mais rápido do que a geração anterior. Ele pode executar modelagem CoreML e AR sem problemas.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!