Android Geek
O maior site de Android em Português

Pro1-X é o primeiro telefone do XDA com LineageOS ou Ubuntu

A história do XDA com plataformas alternativas como LineageOS (e CyanogenMod) significa que o XDA tem estado na vanguarda ao ajudar a desenvolver alternativas viáveis ​​para as plataformas primárias disponíveis em smartphones. Hoje, estamos super animados em anunciar que finalmente o XDA fez um telefone.

Ao longo dos anos, surgiram muitos boatos de que o XDA faria, e provavelmente deveria, fazer um telefone.

A história do XDA com plataformas alternativas como LineageOS (e CyanogenMod) significa que o XDA tem estado na vanguarda ao ajudar a desenvolver alternativas viáveis ​​para as plataformas primárias disponíveis em smartphones.

Hoje, estamos super animados em anunciar que finalmente o XDA fez um telefone. No início deste ano, o XDA fez uma parceria com a F (x) tec para trazer uma plataforma alternativa para um público mais amplo. O F (x) tec Pro1-X faz exatamente isso: é o primeiro telefone do mundo a executar o LineageOS de fábrica, e o utilizador também pode ter uma versão a correr o Ubuntu Touch OS.

Aqui estão todos os detalhes:

Uma escolha de software

CyanogenMod - o ancestral espiritual do LineageOS - começou na comunidade XDA e, desde então tem feito as delícias dos fãs Android. É seguro dizer que a história do LineageOS e o XDA estão  ligados e estamos expectantes para ver o primeiro telefone a correr o LineageOS de fábrica.

Agora, há mais do que apenas duas opções: o Pro1-X não executa apenas o LineageOS; também há variantes disponíveis a correr o Ubuntu Touch OS e Android.

XDA F (x) tec Pro1-X Blue - frente mostrando teclado aberto

Especificações Chave

O Pro1-X pode parecer familiar, tem por base o popular F (x) tec Pro1 que foi lançado no ano passado com melhorias importantes. A RAM e o armazenamento foram aumentados - de 6 GB e 128 GB para 8 GB e 256 GB, respectivamente - e o Pro1-X vem nesta nova cor Discovery Blue que parece fantástica!

Relacionado:  Mensagens do WhatsApp que se autodestroem são oficiais

Além disso, muitas das especificações do Pro1 são as mesmas. Há um teclado QWERTY completo de 66 teclas que desliza para fora do ecrã, o processador é um Qualcomm Snapdragon 835, suporte Dual SIM, um scanner de impressão digital, um botão de câmara dedicado, USB-C e saída HDMI e muito mais. Há também uma câmara frontal de 8 MP, uma câmara primária de 12 MP e uma câmara secundária de 5 MP.

XDA F (x) tec Pro1-X Blue - Frente com teclado aberto e traseiro

Um preço especial de lançamento para a comunidade XDA

Construir um smartphone não é barato, mesmo quando se adapta um dispositivo existente com algumas actualizações importantes. Dito isso, há um preço especial para a comunidade XDA.

O preço total de venda do Pro1-X é $ 899. Mas para a comunidade XDA, há um número limitado de dispositivos disponíveis a $ 639, o que significa 29% de desconto!

Para saberem mais detalhes, vão à Página de crowdfunding Indiegogo.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!