Pro1-X é o primeiro telefone do XDA com LineageOS ou Ubuntu

A história do XDA com plataformas alternativas como LineageOS (e CyanogenMod) significa que o XDA tem estado na vanguarda ao ajudar a desenvolver alternativas viáveis ​​para as plataformas primárias disponíveis em smartphones. Hoje, estamos super animados em anunciar que finalmente o XDA fez um telefone.

Ao longo dos anos, surgiram muitos boatos de que o XDA faria, e provavelmente deveria, fazer um telefone.

A história do XDA com plataformas alternativas como LineageOS (e CyanogenMod) significa que o XDA tem estado na vanguarda ao ajudar a desenvolver alternativas viáveis ​​para as plataformas primárias disponíveis em smartphones.

Hoje, estamos super animados em anunciar que finalmente o XDA fez um telefone. No início deste ano, o XDA fez uma parceria com a F (x) tec para trazer uma plataforma alternativa para um público mais amplo. O F (x) tec Pro1-X faz exatamente isso: é o primeiro telefone do mundo a executar o LineageOS de fábrica, e o utilizador também pode ter uma versão a correr o Ubuntu Touch OS.

Aqui estão todos os detalhes:

Uma escolha de software

CyanogenMod - o ancestral espiritual do LineageOS - começou na comunidade XDA e, desde então tem feito as delícias dos fãs Android. É seguro dizer que a história do LineageOS e o XDA estão  ligados e estamos expectantes para ver o primeiro telefone a correr o LineageOS de fábrica.

Agora, há mais do que apenas duas opções: o Pro1-X não executa apenas o LineageOS; também há variantes disponíveis a correr o Ubuntu Touch OS e Android.

XDA F (x) tec Pro1-X Blue - frente mostrando teclado aberto

Especificações Chave

O Pro1-X pode parecer familiar, tem por base o popular F (x) tec Pro1 que foi lançado no ano passado com melhorias importantes. A RAM e o armazenamento foram aumentados - de 6 GB e 128 GB para 8 GB e 256 GB, respectivamente - e o Pro1-X vem nesta nova cor Discovery Blue que parece fantástica!

Relacionado:  EISA diz que a Hisense 65U8GQ é a MELHOR TV familiar

Além disso, muitas das especificações do Pro1 são as mesmas. Há um teclado QWERTY completo de 66 teclas que desliza para fora do ecrã, o processador é um Qualcomm Snapdragon 835, suporte Dual SIM, um scanner de impressão digital, um botão de câmara dedicado, USB-C e saída HDMI e muito mais. Há também uma câmara frontal de 8 MP, uma câmara primária de 12 MP e uma câmara secundária de 5 MP.

XDA F (x) tec Pro1-X Blue - Frente com teclado aberto e traseiro

Um preço especial de lançamento para a comunidade XDA

Construir um smartphone não é barato, mesmo quando se adapta um dispositivo existente com algumas actualizações importantes. Dito isso, há um preço especial para a comunidade XDA.

O preço total de venda do Pro1-X é $ 899. Mas para a comunidade XDA, há um número limitado de dispositivos disponíveis a $ 639, o que significa 29% de desconto!

Para saberem mais detalhes, vão à Página de crowdfunding Indiegogo.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!