Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiros telefones do Projecto ARA podem ser disponibilizados em Janeiro de 2015

Os responsáveis pelo Projecto ARA revelaram alguns avanços significativos no desenvolvimentos de telefones modulares.O primeiro modelo deste projecto poderá ser disponibilizado para o público em geral, já em Janeiro de 2015 e virá com o nome de Gray Phone.

Será um modelo básica que custará á volta dos US$50. Após essa data mais smartphones mais completos serão disponibilizados e acima de tudo, novos modulos com diferentes especificações serão disponibilizados para que os utilizadores possam actualizar os seus dispositivos.
O projecto ARA irá oferecer uma grande variedade de modelos, com maior ou menos capacidade de modularidade, destinados a diferentes cenários e/ou necessidades. A divisão responsavel por esse desenvolvimento a Advanced Tecnology and Projects (ATAP) da Google, e que antes era da Motorola, revelou vários pontos considerados essenciais da arquitectura dos dispositivos, que serão baseados no Android apesar de a actual versão (kitkat) não contar com suporte para os componentes modulares.
Paul Eremenko, lider da equipa de desenvolvimento do projecto ARA, lembra que a modularidade destes smartphones ajuda a extender a vida util dos mesmos, durante 5 ou 6 anos.
Os modulos serão acoplados atravez de imans electro-permanentes e utilizam o padrão Unipro para a comunicação entre modulos.

O cordenado do Project Ara David Fishman e o team leader Paul Eremenko

Fonte: CNET

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link