Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiros Smartphones com processadores de 10 núcleos chegam ao mercado já no mês de Abril

Num evento realizado em Shenzhen, na China, a MediaTek anunciou que os primeiros dispositivos com seu processador Helio X20 de 10 núcleos chegarão ao mercado já no próximo mês de Abril.
Para quem não sabe, o Helio X20 é o primeiro processador para smartphones com 10 núcleos. Não foi divulgado quais os smartphones ou marcas que usarão o processador deca-core. No entanto, alguns boatos sugerem que deverá ser usado pelas marcas chinesas Meizu e Elephone nos seus novos smartphones topos de gama.

O Helio X20 é o Snapdragon 820 da Mediatek, que apesar do 820 ser um SOC de processo de 14 manómetros, ele é fabricado com o processo de 20 manómetros, mas ainda assim promete oferecer um maior poder de processamento e um consumo de energético até 30% inferior ao do seu concorrente.

MediaTek-Helio-X25-Meizu-PRO-61.jpg

No mesmo evento, a Mediatek anunciou também o Helio X25, outro processador com dez núcleos, mas ligeiramente mais rápido que o X20. Seu cluster de núcleos é mais rápidos e corre a 2,5GHz contra os 2,3 GHz do X20, e o seu GPU Mali T-880 corre a 850MHz contra os 780MHz do X20.

Assim como o Helio X20, o Helio X25 deverá chegar às mãos dos consumidores nos próximos meses, no entanto já sabemos que aparelhos terão numa fase inicial do X25, uma vez que o presidente da Meizu Bai Yongxiang anunciou durante o evento que o X25 será exclusivo do topo de gama da Meizu, o Meizu Pro 6, durante alguns meses.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais