Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro malware do Android com injeção de código chegou

O malware do Android entrou numa nova era: injeção de código. De acordo com um relatório no The Register, o trojan Dvmap, que se escondeu em vários jogos no Google Play há meses e foi instalado mais de 50.000 vezes, "instala módulos maliciosos e também injetou código hostil nas bibliotecas de execução do sistema".

Primeiro malware do Android com injeção de código chegou 1

Depois de procurar o acesso ROOT e despejar o seu código, o malware, em seguida, aplica um patch que esconde os seus passos. Curiosamente, o Dvmap também funciona na versão de 64 bits do Android, pode desativar o recurso de segurança do Google Verify Apps e usou uma abordagem verdadeiramente inovadora para evitar a detecção pelo Google.

A Kaspersky Labs encontrou o trojan em abril e informou o Google, que rapidamente o removeu da Play Store. Embora todos as aplicações,  incluindo o Dvmap, não tenham sido identificados, a Kaspersky recomenda um backup de dados e um reset de fábrica para qualquer pessoa preocupada com a possibilidade de ter sido infectada.  Se instalaram alguma app ou jogo que tenha sido retirado recentemente do Google Play, é boa ideia seguir o conselho deles.

Podem saber mais pormenores no link FONTE abaixo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link