Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro malware do Android com injeção de código chegou

O malware do Android entrou numa nova era: injeção de código. De acordo com um relatório no The Register, o trojan Dvmap, que se escondeu em vários jogos no Google Play há meses e foi instalado mais de 50.000 vezes, “instala módulos maliciosos e também injetou código hostil nas bibliotecas de execução do sistema”.

Primeiro malware do Android com injeção de código chegou 1

Depois de procurar o acesso ROOT e despejar o seu código, o malware, em seguida, aplica um patch que esconde os seus passos. Curiosamente, o Dvmap também funciona na versão de 64 bits do Android, pode desativar o recurso de segurança do Google Verify Apps e usou uma abordagem verdadeiramente inovadora para evitar a detecção pelo Google.

A Kaspersky Labs encontrou o trojan em abril e informou o Google, que rapidamente o removeu da Play Store. Embora todos as aplicações,  incluindo o Dvmap, não tenham sido identificados, a Kaspersky recomenda um backup de dados e um reset de fábrica para qualquer pessoa preocupada com a possibilidade de ter sido infectada.  Se instalaram alguma app ou jogo que tenha sido retirado recentemente do Google Play, é boa ideia seguir o conselho deles.

Podem saber mais pormenores no link FONTE abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link