Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship

Honor 9

A Honor apresentou no passado dia 27/06/2017 em Berlim o sedutor Honor 9 que promete ser um equipamento arrebatador, não só pelas suas excelentes característícas técnicas e Design cuidado, mas também pelo seu preço apetecível que o coloca como uma das mais acertadas possibilidades para um equipamento até 500€.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

O último Flagship da empresa possui o mesmo design exuberante do antecessor e os componentes internos também estão de acordo com um topo de gama. Estamos a usar este equipamento há alguns dias, estamos agora em condições de vos dar uma análise preliminar.

Assim como o Honor 8, o Honor 9 é uma oferta compacta, estamos a falar de um equipamento de 5.15 polegadas. Com resolução Full HD, o ecrã é muito nítido e oferece cores impressionantes.

O Honor 9 vem em três opções de cores são elas cinza, azul e preto, e cada uma delas parece mais bonita que a anterior.

Pessoalmente, a minha preferência recai sobre o Sapphire Blue e o Glacier Grey. Graças ao seu design de metal e vidro, o aparelho consegue ser bonito, sem sacrificar a robustez. Olhando para a traseira do terminal, é díficil não ficar apaixonado pelo painel de vidro que reflecte a luz em diferentes direções. É muito atraente, embora isso também signifique que atrai impressões digitais e manchas de forma implacável. Pode também ser considerado algo escorregadio, embora as curvas duplas consigam compensar parcialmente oferecendo um ajuste na mão quando o seguramos.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

Para além do Design, um dos trunfos deste Honor 9  são as suas câmeras duplas na parte traseira. Enquanto o antecessor também tinha sensores duplos, o novo smartphone recebeu uma atualização com a instalação de uma câmera primária de 20 megapixels e um sensor secundário de 12MP. A última oferta da marca também aumenta as capacidades das câmeras duplas, semelhante aos seus irmãos P10, os sensores do Honor 9 capturam informações RGB e monocromáticas – prometendo cores melhores, mesmo em ambientes de díficil iluminação, além de oferecer um modo retrato -, tem ainda um recurso de zoom híbrido, que está disponível também na gama P10. Para selfies, ele  exibe uma câmera de 8MP na frente.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

A parte frontal é dominada pelo painel 2.5D, o que aumenta o charme do dispositivo. Ao contrário da sua versão anterior, que tinha um scanner de impressão digital montado na retaguarda, o Honor 9 traz um leitor de impressões digitais no botão Home na frente do terminal. É flanqueado por botões capacitivos para navegação. As laterais seguem a convenção regular dos posicionamentos para o botão de energia, teclas de volume, porta USB tipo C para carregamento e transferência de dados, e (felizmente) a interface de áudio de 3,5 mm.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

Mas o que põe este equipamento no radar dos amantes de desempenho é a constatação que ele tem quase o mesmo hardware do Honor 8 Pro. Dentro do telefone, temos um chipset Kirin 960 octa-core, que está emparelhado com 4 gigas de RAM. As necessidades de armazenamento são atendidas por 64 GB de memória embutida, que pode ser ampliada com o uso de um cartão microSD.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

No lado do software, o Honor 9 traz a mais recente EMUI 5.1 com o Android 7.0 Nougat. A UI da Huawei é uma das Skins personalizadas com mais recursos, estes recursos melhoram a experiência de utilizador sem sacrificar a fluidez.

Primeiras Impressões: Honor 9 um sedutor e acessível Flagship image

Toda a energia para alimentar esta “besta” vem da bateria de 3.200mAh. Embora a capacidade não pareça muito emocionante, constatamos que com uso regular ele chega facilmente ao fim do dia com carga de sobra, atribuímos esta façanha ás otmizações da EMUI 5.1.

De muitas maneiras, o Honor 9 aparece como um Huawei P10 mais acessível , e isso é impressionante. Não só podem ter um telefone lindo com especificações de nível de topo, como o podem ter por um preço muito abaixo de equipamentos com características semelhantes.

Hands On Honor 9

O Honor 9 conta com vidro curvado em 3D, uma câmara de lente dupla de 20MP + 12MP e ainda mais potência com o processador Kirin 960. O novo smartphone estará disponível com 4GB, armazenamento de 64GB e o sistema operativo Android 7.0, o que permite executar aplicações e jogos com facilidade.

O Honor 9 será comercializado nas cores Sapphire Blue e Glacier Gray com um preço recomendado de venda ao público de 459€ no mercado nacional.

Nota Editorial: Porque não usamos um sistema métrico nas nossas análises?
A utilização de um smartphone é uma experiência pessoal, e tentamos de forma clara transmitir a nossa experiência com os equipamentos avaliando aspectos quantitativos e qualitativos.
Usar um sistema de avaliação que atribua uma nota ou numero de estrelas a um equipamento irá inevitavelmente ser confuso para o leitor ou injusto para os equipamentos ou ambos.
Um topo de gama do ano corrente poderá merecer uma nota perto da máxima, enquanto um equipamento de gama média que se destaque pode também merecer uma nota alta no seu segmento. Para evitar a confusão do leitor ter que avaliar a que gama pertence o equipamento o preço a que foi lançado e a data da análise, optámos por excluir a atribuição de notas aos equipamentos.
Se não concordam, façam-nos chegar a vossa opinião para geral@androidgeek.pt ou através do formulário de contacto no canto inferior direito do site.
.

Poderá gostar de: Mais do autor

4 Comentários

  1. João Victor Diz

    Olá, é um belo modelo sem duvida, saberia me informar onde poderia adquirir um?

    1. Joao Bonell Diz

      Entendo.. depois de usar um 5.5 ou superior é difícil voltar atrás :/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.