Primeira fábrica de Chipsets da Huawei estabelecida em Wuhan, produção prevista para 2022

As últimas notícias dizem que a primeira fábrica de Chipsets da Huawei está localizada em Wuhan, Hubei, e está prevista entrar em produção em 2022.

Um segredo bem guardado é o número exacto de Chipsets que a Huawei tem em stock, mas é inegável que o impacto das restrições existentes tem atrasado o lançamento de novos smartphones da Huawei

Primeira fábrica de Chipsets da Huawei estabelecida em Wuhan, produção prevista para 2022 1

As últimas notícias dizem que a primeira fábrica de Chipsets da Huawei está localizada em Wuhan, Hubei, e está prevista entrar em produção em 2022.

De acordo com o Digitimes, a Huawei estabelecerá a sua primeira fábrica em Wuhan, província de Hubei e deverá iniciar a produção em fases a partir de 2022, a fonte afirma que esta informação foi revelada por elementos da indústria, a fiabilidade é desconhecida.

A fábrica está inicialmente preparada para produzir Chipsets e módulos de comunicação óptica para permitir a autossuficiência. De acordo com a informação mais recente, a Huawei HiSilicon é a única empresa na China que pode desenvolver chipsets DSP ópticos de alto nível. Os Chipsets de comunicação óptica são diferentes dos SoCs de smartphone etc., os requisitos de processo não são altos, mas o processamento de Chipsets é um setor que exige muito investimento e posse de tecnologia.

As empresas de fabrico de Chipsets são apenas uma mãos cheia, onde se inclui Intel, Samsung, SK Hynix, Micron, etc … Diz-se que a força de P&D Wuhan da Huawei tem quase 10.000 pessoas, com grandes projetos, onde se inclui equipamento de comunicação, Chipsets HiSilicon, LIDAR autónomo, etc.

Em 2019, o Departamento Municipal de Recursos Terrestres e plano de Wuhan divulgou o plano  para o projeto da Fábrica da Huawei no Lote A do Projeto de P&D e Produção de Wuhan (Fase II) da Huawei Technologies Co., com um investimento total de RMB 1,8 mil milhões.

A Huawei é uma empresa multinacional de alta tecnologia que fornece equipamentos de comunicação e vende produtos electrónicos de consumo. Os seus principais produtos são usados ​​em aplicações comerciais, como equipamentos de comunicação. É importante mencionar que a Huawei lançou o primeiro módulo óptico de ultra-alta velocidade ajustável 800G da indústria no ano passado e ainda se esforça para produzir Chipsets para dispositivos ópticos. A Huawei HiSilicon divulgou duas patentes na área de Chipsets a 18 e 22 de junho. A partir dessas informações, pode-se ver que a Huawei HiSilicon continua a concentrar-se em Chipsets e semicondutores. 

Fonte, Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!