Previsão da Apple é vender 60 milhões de iPads este ano

Com o tamanho dos ecrãs dos smartphones cada vez maiores, quem precisaria de um tablet?

O mercado dos tablets está morto, disseram os mais pessimistas. Com o tamanho dos ecrãs dos smartphones cada vez maiores, quem precisaria de um tablet? E agora, com dispositivos dobráveis como o Samsung Galaxy Z Fold 3 , um tablet e um telefone podem ser o mesmo dispositivo.

Previsão da Apple é vender 60 milhões de iPads este ano 1

Mas a pandemia fez com que aqueles que trabalhavam a partir de casa ou frequentavam as aulas remotamente dessem valor a um tablet para trabalhar durante o dia e jogar ou ver vídeos em streaming à noite. As vendas de iPad da Apple durante o ano fiscal de 2020 aumentaram significativamente. A partir do terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 (que incluiu Abril-Junho, quando a pandemia começou a decolar), as vendas de iPad aumentaram a cada trimestre. Durante o segundo trimestre deste ano fiscal, as vendas de iPad dispararam 79% de ano para ano. De acordo com a Digitimes, com o suposto lançamento do iPad de nona geração de baixo custo no próximo mês, a Apple pode acabar por vender  60 milhões de tablets no calendário de 2021.

Relacionado:  Samsung Exynos 2200 com GPU AMD mRDNA GPU bate o Apple A14 em benchmarks

Previsão da Apple é vender 60 milhões de iPads este ano 2

A foto acima mostra ,supostamente ,um molde para o iPad mini 6 que vai certamente contribuir para que a Apple consiga vender 60 milhões de tablets este ano. Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que o novo iPad mini terá "a maior reformulação" da história do modelo. O novo iPad mini pode acabar com um design semelhante ao iPad Pro (2021) com molduras mais finas e traseira em alumínio escovado. O Touch ID será integrado no botão de energia. Antes de o COVID entrar em cena, as vendas globais de tablets deveriam cair 5,9% este ano, para US $ 37,5 mil milhões, com uma queda adicional para US $ 34,3 mil milhões em 2025. Foi exactamente o oposto.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!