Android Geek
O maior site de Android em Português

O presidente da Samsung Electronics, Lee, é referenciado pela polícia sul-coreana por possível evasão fiscal

Há alguns dias , Jay Y. Lee, vice-presidente da Samsung Electronics, foi libertado da prisão depois de ter servido 353 dias de uma sentença de cinco anos por suborno e desfalque. Agora, é um homem livre, embora esteja em liberdade condicional há quatro anos. O Tribunal Superior de Seul anulou o julgamento do tribunal original e cortou a sentença de Lee a dois anos e meio antes de conceder a libertação antecipada e a liberdade condicional. Mas enquanto Lee está fora da prisão, o seu pai pode estar a percorrer o caminho inverso.

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, pai de Jay Y. Lee, foi hospitalizado desde que sofreu um ataque cardíaco em 2014 . Agora, a polícia sul-coreana referencia o presidente  como em um esquema de evasão fiscal que permitiu ao anciao de 76 anos a isenção de pagar 8,2 mil milhões de won (US $ 7,5 milhões) em impostos. Além disso, a polícia diz que Lee Kun-hee usou contas bancárias pertencentes a funcionários que continham 400 mil milhões de won (US $ 367,3 milhões de dólares).

O executivo já esteve na mesma situação antes. Em 2009, Lee foi condenado por evasão fiscal depois de usar contas bancárias detidas por “funcionários confiáveis”. Mais tarde, foi inocentado. A investigação atual começou quando a polícia ouviu alegações de que fundos da Samsung foram apropriados indevidamente pelo presidente da empresa para pagar a renovação das suas residências e de outras famílias.

A Samsung recusou-se a comentar este assunto.

fonte: Reuters

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link