Precisa de uma nova televisão? A Hisense dá uma ajuda a acertar na escolha

Existem muitos tipos diferentes de televisores, pelo que pode ser difícil escolher. A Hisense, uma empresa líder em tecnologia de consumo, reuniu cinco pontos-chave para o ajudar a tomar a decisão certa.

Precisa de uma nova televisão? Se sim, é importante encontrar uma que seja um bom investimento e que satisfaça as suas expectativas. Existem muitos tipos diferentes de televisores, pelo que pode ser difícil escolher. A Hisense, uma empresa líder em tecnologia de consumo, reuniu cinco pontos-chave para o ajudar a tomar a decisão certa.

O tamanho do televisor que escolher é importante. Deve pensar no tamanho da sala, quanto custa, e quão boa será a imagem. O melhor tamanho para uma sala é entre 55″ e 65″.

Se já decidiu sobre o tamanho do seu ecrã, é importante decidir sobre o desempenho que vai a par com a resolução desejada. Muitas opções estão disponíveis hoje em dia, desde HD a 4K. A resolução de um ecrã descreve o número de pixels que compõem a imagem, em termos de linhas horizontais e colunas verticais. Resoluções mais elevadas resultam em imagens mais nítidas e mais detalhadas.

Precisa de uma nova televisão? A Hisense dá uma ajuda a acertar na escolha 1

A maioria das televisões em todo o mundo tem uma resolução de 1920 x 1080 pixéis. No entanto, a tecnologia está a mudar rapidamente, e a resolução Full HD (ou 4K) está a tornar-se mais comum. Vários serviços de streaming como o Netflix ou o YouTube começam a oferecer conteúdo em 4K.

As televisões de 4k têm uma resolução de 3840 x 2160 pixels, o que significa que têm quatro vezes o número de pixels das televisões HD actuais. Qual é a vantagem? Mesmo os objectos mais pequenos da imagem têm muito mais detalhe e nitidez. A imagem mais nítida tem também a vantagem adicional de tornar mais confortável a visualização a uma distância mais curta, tornando os televisores maiores mais confortáveis de ver numa sala de tamanho mais pequeno.

A resolução HDR é uma nova característica dos conjuntos 4K Ultra HD. Isto significa que o conjunto pode mostrar mais cores, mais níveis de contraste, e maior brilho. HDR é uma actualização a partir do formato 4K ou Ultra HD.

Outra dica para eleger a sua televisão, será decidir sobre a sua tecnologia: laser ou LED, com opções de sistema de retroiluminação incorporado ULED para contrastes incríveis, OLED para imagens com pretos profundos (introduzido aqui a componente de carbono e daí denominar-se Organic Light-Emitting Diode) e o QLED (Quantum Dot) desenvolvido com materiais nano e capaz de reproduzir mais de 10 milhões de cores.

Igualmente importante, é o número de portas HDMI que um dispositivo tem. As portas HDMI na parte posterior podem ser usadas rapidamente para adicionar uma barra de som ou outro equipamento ou consola de jogos. Procure pelo menos quatro portas HDMI; e opte pelo mais recente formato HDMI 2.1, se possível, uma vez que este oferece mais características e largura de banda do que as versões anteriores.

Por último, não se esqueça do som. A excelência da imagem só confere uma experiência única quando acompanhada pelo som à sua altura. Assim, quando comprar a sua nova televisão, pondere acompanhar por uma soundbar, que complete o que se espera seja uma experiência única de entretenimento para toda a família.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!