Portugal vê 5G expandir-se com a primeira utilização comercial de antenas da plataforma Huawei Hertz

É a primeira do seu género na indústria a apoiar nativamente antenas FDD 8T8R e pode melhorar muito a eficiência energética das antenas e ajudar os operadores a construir uma excelente rede de 5G que também são bastante eficientes em termos energéticos. Os resultados mostram que as antenas FDD 8T8R baseadas na plataforma Hertz proporcionam uma cobertura de downlink 4,9 dB superior à do FDD 4T4R.

As antenas FDD 8T8R baseadas na plataforma Huawei Hertz alcançaram um novo marco com a sua primeira adopção comercial em Portugal. A plataforma Hertz utiliza tecnologias inovadoras tais como matrizes de ultra-precisão (UPA) para suportar a formação precisa do feixe, bem como a alimentação por injecção directa de sinal (SDIF). É a primeira do seu género na indústria a apoiar nativamente antenas FDD 8T8R e pode melhorar muito a eficiência energética das antenas e ajudar os operadores a construir uma excelente rede de 5G que também são bastante eficientes em termos energéticos.

Os resultados mostram que as antenas FDD 8T8R baseadas na plataforma Hertz proporcionam uma cobertura de downlink 4,9 dB superior à do FDD 4T4R. Além disso, o rendimento das ligações ascendentes e descendentes são melhorados em 80% e 30%, e as taxas de cobertura das ligações ascendentes e descendentes das celas são de 40% e 60%. Isto mostra que a eficiência espectral do espectro de banda média de FDD e a experiência do utilizador podem ser grandemente melhoradas.

Portugal vê 5G expandir-se com a primeira utilização comercial de antenas da plataforma Huawei Hertz 1

Antena Hertz FDD 8T8R é utilizada comercialmente em Portugal.

Desde o lançamento comercial de 5G, Portugal tem testemunhado um rápido crescimento da base de utilizadores de 5G, que por sua vez requer uma cobertura contínua de 5G e uma melhor experiência de utilização. O FDD mid-band 8T8R é a tecnologia chave da próxima geração para a evolução mid-band 5G, e tem sido utilizado em mais de 80 países em todo o mundo para a construção de redes básicas 5G. As antenas da plataforma Hertz apoiam o FDD 8T8R e a integração multi-banda de mais de 12 portos, facilitando aos operadores o fornecimento de experiência contínua de geração cruzada, assegurando ao mesmo tempo uma implantação rápida.

Eric Zhao, Presidente da Unidade de Negócios Antenas Huawei, salientou, “As antenas Huawei estão empenhadas em fornecer soluções 5G de última geração aos operadores para simplificar a implantação e maximizar a eficiência energética e espectral. As nossas antenas da plataforma Hertz, como primeiras antenas da indústria a apoiar o FDD 8T8R, irão certamente impulsionar o desenvolvimento da rede 5G”

O que são as antenas FDD 8T8R?

As antenas FDD 8T8R são antenas que utilizam a plataforma Hertz da Huawei para suportar 8 antenas de transmissão e 8 antenas de recepção. Isto permite uma utilização mais eficiente do espectro e um melhor desempenho.

Quais são as vantagens de utilizar antenas FDD 8T8R?

Os benefícios de utilizar antenas FDD 8T8R incluem uma melhor cobertura de downlink, rendimento, taxas de ponta de célula e eficiência energética. Isto torna-a uma excelente escolha para a construção de redes 5G.

Este novo desenvolvimento é um enorme passo em frente para as comunicações 5G em Portugal com as antenas FDD 8T8R e conduzirá sem dúvida a uma adopção ainda mais generalizada num futuro próximo. Para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, não deixe de consultar o AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!