Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que o logotipo do Facebook é azul? A resposta é inesperada

A historia começou há 15 anos, em 2004, quando Mark Zuckerberg, Eduard Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes começaram o desenvolvimento e programação do que, no final, se tornaria uma das empresas mais valiosas, mas também mais poderosas no mundo com o seu número incrível de utilizadores. A história é fascinante, ao nível de “David Fincher ter feito um filme de Hollywood sobre como o Facebook nasceu, a rede social com o maior número de utilizadores que existe”.

Não importa quantos escândalos a atingiram ou quantas "jovens" dizem que é uma plataforma para "velhos", O Facebook continua a ser, de longe, a rede social mais usada no mundo.

A historia começou há 15 anos, em 2004, quando Mark Zuckerberg, Eduard Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes começaram o desenvolvimento e programação do que, no final, se tornaria uma das empresas mais valiosas, mas também mais poderosas no mundo com o seu número incrível de utilizadores.

A história é fascinante, ao nível de "David Fincher ter feito um filme de Hollywood sobre como o Facebook nasceu, a rede social com o maior número de utilizadores que existe".

 

Por que o logotipo do Facebook é azul?

Normalmente, por trás de uma grande empresa, há uma grande construção de marca. Conhecida como Brand Equity, o valor de uma marca é apoiado pela investigação , comunicação, estratégia e trabalho. Alguém poderia pensar que o Facebook, sendo o que é, passou por inúmeros processos para ter aquele "f" icónico e aquela cor azul única e inconfundível.

Mas estaríamos errados, porque a razão do azul do Facebook não é ciência ou estudos. De facto, o melhor que acontece na vida e no mundo, é improvisado. A razão inesperada é que Mark Zuckerberg é daltónico.

O daltonismo, também chamado de deficiência de cor, ocorre quando as cores não podem ser vistas de uma maneira normal e, portanto, a pessoa afetada não consegue distinguir entre certas cores, geralmente entre verde e vermelho. Em entrevista ao jornal New Yorker há 9 anos, Zuckerberg confessou ao jornalista que "o azul é a cor mais rica". [em detalhes] para mim. Eu posso ver tudo em azul ".

Durante os seus primeiros anos, quando Sean Parker - o co-fundador do Napster, interpretado por Justin Timberlake em "Rede Social" - foi para um estúdio de design depois de entrevistar Zuckerberg optou pelo azul; Depois de tentar várias fontes e logotipos, o resto é história.

Que outras boas histórias sobre logos são conhecidas? Deixem abaixo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais