Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que o logotipo do Facebook é azul? A resposta é inesperada

A historia começou há 15 anos, em 2004, quando Mark Zuckerberg, Eduard Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes começaram o desenvolvimento e programação do que, no final, se tornaria uma das empresas mais valiosas, mas também mais poderosas no mundo com o seu número incrível de utilizadores. A história é fascinante, ao nível de “David Fincher ter feito um filme de Hollywood sobre como o Facebook nasceu, a rede social com o maior número de utilizadores que existe”.

Não importa quantos escândalos a atingiram ou quantas "jovens" dizem que é uma plataforma para "velhos", O Facebook continua a ser, de longe, a rede social mais usada no mundo.

Por que o logotipo do Facebook é azul? A resposta é inesperada 1

A historia começou há 15 anos, em 2004, quando Mark Zuckerberg, Eduard Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes começaram o desenvolvimento e programação do que, no final, se tornaria uma das empresas mais valiosas, mas também mais poderosas no mundo com o seu número incrível de utilizadores.

A história é fascinante, ao nível de "David Fincher ter feito um filme de Hollywood sobre como o Facebook nasceu, a rede social com o maior número de utilizadores que existe".

 

Por que o logotipo do Facebook é azul?

Normalmente, por trás de uma grande empresa, há uma grande construção de marca. Conhecida como Brand Equity, o valor de uma marca é apoiado pela investigação , comunicação, estratégia e trabalho. Alguém poderia pensar que o Facebook, sendo o que é, passou por inúmeros processos para ter aquele "f" icónico e aquela cor azul única e inconfundível.

Mas estaríamos errados, porque a razão do azul do Facebook não é ciência ou estudos. De facto, o melhor que acontece na vida e no mundo, é improvisado. A razão inesperada é que Mark Zuckerberg é daltónico.

O daltonismo, também chamado de deficiência de cor, ocorre quando as cores não podem ser vistas de uma maneira normal e, portanto, a pessoa afetada não consegue distinguir entre certas cores, geralmente entre verde e vermelho. Em entrevista ao jornal New Yorker há 9 anos, Zuckerberg confessou ao jornalista que "o azul é a cor mais rica". [em detalhes] para mim. Eu posso ver tudo em azul ".

Durante os seus primeiros anos, quando Sean Parker - o co-fundador do Napster, interpretado por Justin Timberlake em "Rede Social" - foi para um estúdio de design depois de entrevistar Zuckerberg optou pelo azul; Depois de tentar várias fontes e logotipos, o resto é história.

Que outras boas histórias sobre logos são conhecidas? Deixem abaixo.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link