PlayStation Spartacus vai ser revelado pela Sony na próxima semana

De acordo com a Bloomberg, a próxima estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”. Combinará planos e catálogos variados num único ecossistema.

Há rumores sobre a resposta da Sony PlayStation ao Xbox GamePass da Microsoft durante algum tempo. No ano passado, surgiram os primeiros rumores sobre um novo tipo de serviço oferecido aos donos da PlayStation apelidado de PlayStation Spartacus. Até ao momento, não se sabe muito sobre o serviço e há muitos rumores a circular pela internet. Por exemplo, alguns dizem que vai combinar os serviços PS Plus e PS Now existentes num só.

Embora o mais otimista sugira que trará retrocompatibilidade com as antigas consolas PlayStation. Na verdade, este poderá fundir os dois serviços existentes. Além disso, muitos insiders sugerem que haverá algum tipo de “jogos clássicos” ligados ao serviço. Aparentemente, saberemos este serviço em breve. O muito confiável Jason Schreier da Bloomberg sugere que o serviço será divulgado na próxima semana.

Playstation Spartacus chega já na próxima semana

De acordo com a Bloomberg, a próxima estratégia da empresa é anunciar a plataforma “com uma linha de jogos de sucesso dos últimos anos”. Combinará planos e catálogos variados num único ecossistema. Aparentemente, Jason Schreier verificou a informação através de fontes anónimas ligadas à empresa japonesa. A PlayStation Spartacus irá, de facto, combinar os serviços PlayStation Now e PlayStation Plus.

PlayStation Spartacus vai ser revelado pela Sony na próxima semana 1

O primeiro serviço, para quem não sabe, permite aos subscritores jogar jogos num catálogo. Traz títulos recentemente lançados, aos clássicos jogos PS4 e PS2. O serviço também traz alguns jogos PS3 que estão disponíveis através do streaming. O PlayStation Plus, por outro lado, é o serviço necessário para todos os que desejam jogar online com uma PlayStation. A empresa também tem vindo a oferecer jogos gratuitos todos os meses para os subscritores do PS Plus, bem como 100 GB de armazenamento em nuvem para o upload de jogos guardados. A PlayStation Spartacus combinará estes dois serviços num só.

Playstation Spartacus vai trazer vários tipos de benefícios e preços

Além desta combinação, o serviço virá com um conjunto de “modalidades”. Permitirão o acesso a jogos clássicos e modernos, além de demos alargadas e streaming para as modalidades mais caras. De acordo com Jeff Grubb, os chamados “jogos clássicos” desempenham um papel importante no serviço. E é de onde vêm os rumores sobre retrocompatibilidade.

PlayStation Spartacus vai ser revelado pela Sony na próxima semana 2

Há alguns meses, Mark Cerny, o engenheiro da PS4 e da PS5, submeteu patentes para conquistas de troféus de plataformas mais antigas. Depois destas patentes, muitos utilizadores começaram a acreditar que a PS5 irá receber retrocompatibilidade com plataformas mais antigas após a chegada do PlayStation Spartacus. A partir de agora, tudo vem de rumores e fugas.

O objetivo final é oferecer algo ao nível do Xbox GamePass. No entanto, a Sony não planeia trazer os títulos da PlayStation para a plataforma no primeiro dia. Se a Sony está realmente a revelar a PlayStation Spartacus na próxima semana, então temos de direcionar os nossos olhos para a próxima quarta-feira. É aí que a Sony vai divulgar os Jogos Grátis de abril para os subscritores do PlayStation Plus. Vamos ficar atentos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!