Android Geek
O maior site de Android em Português

A plataforma de pagamento mais usada do mundo não é da Apple nem da Samsung mas sim da StarBucks

a aplicação Starbucks permite que os clientes paguem pela sua dose de cafeína e ganhem pontos de recompensa para as próximas sessões de café sem usar dinheiro ou cartão. Só funciona no Starbucks, obviamente e de momento apenas nos EUA. Apesar do facto de que os pagamentos através do Google Pay e Apple Pay são aceites em mais da metade das lojas dos EUA (e mais de 80% aceitam o Samsung Pay), a aplicação Starbucks é atualmente a plataforma de pagamentos móveis mais popular.

Mais de um quarto dos utilizadores de smartphones nos Estados Unidos com mais de 14 anos – algo como 55 milhões de pessoas – devem fazer um pagamento na loja a usar o telefone até ao final do ano. Mais de 40% desses 55 milhões farão isso a usar a aplicação da Starbucks. A Starbucks diz que no último trimestre fiscal, cerca de 12% das transações nas suas lojas nos EUA foram concluídas a usar a aplicação.

A plataforma de pagamento mais usada do mundo não é da Apple nem da Samsung mas sim da StarBucks 1
Gráfico via Recode.

A Starbucks e a Apple Pay são muito semelhantes em termos de uso, mas o Google Pay é usado menos da metade das vezes – e, apesar de ter a maior compatibilidade possível , o Samsung Pay está a crescer.

Ouvir falar de pagamentos móveis em Portugal é como ver coisas bonitas numa loja que não está aberta. De momento nenhuma das formas de pagamento referida acima se encontra disponível no nosso país. Existe no entanto uma opção diferente mas que já permite pagamentos com o smartphone. Sugerimos que experimentem o MBWAY.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link