Android Geek
O maior site de Android em Português

Pixel Launcher do Android P disponível para download

O Pixel Launcher do Android P já está disponível para download para qualquer pessoa que deseje uma amostra da versão de desenvolvedor. Existem algumas mudanças notáveis ​​que são voltadas para o utilizador, que não são muito difíceis de detectar, sendo a primeira e a mais importante a mudança da gaveta de aplicações e a parte inferior do ecrã inicial.

Para quem não tem acompanhado, a parte inferior do ecrã inicial mostra agora a gaveta de aplicações como um painel de sobreposição que está nas camadas na parte superior do ecrã inicial, com a barra de Pesquisa do Google agora afundada na parte inferior do ecrã e logo acima dos botões de navegação.

Uma mudança talvez menos perceptível, mas ainda não é muito difícil se verificar, é a adição de uma animação de salto quando desliza para abrir a gaveta de aplicações. Pode ver isso se deslizar o mais rápido possível enquanto estiver a abrir a gaveta de aplicações, o que deve resultar na diminuição do ecrã da aplicação, pois ele atinge a parte superior do ecrã e abre-se completamente.

Também pode ver isso quando se desloca para baixo e, em seguida, rola de volta deslizando usando o mesmo movimento de deslocamento. Pode ver isso na imagem GIF abaixo.

Não estou certo se esta animação estava, ou não, presente na versão anterior do Pixel Launcher. Se pressionar o ecrã inicial para obter as opções para adicionar mais páginas, widgets e alterar o papel de parede, esses painéis também parecem ser novos, embora seja totalmente possível que essa tenha sido a aparência visual desde que o Android P também tenha sido lançado. O Pixel Launcher do Android P instala-se bem nos dispositivos Pixel, e é relatado que funciona bem no Essential PH-1, por isso não deve haver muitas limitações quando se trata de compatibilidade do dispositivo.

Se estiver interessado em testar, pode descarregar o Launcher aqui, e não se esqueça de nos informar se funciona no seu dispositivo. Ahh e não se esqueça de nos informar que dispositivo tem.

 

Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais