Android Geek
O maior site de Android em Português

A equipa de pesquisa e desenvolvimento da Huawei perfaz 80.000 pessoas que representam 45% do total

000 em todo o mundo.

Ontem dia 4 de novembro, foi assinalado o 7º Dia da Inovação da Huawei, em Paris. Xu Wenwei, diretor do instituto de pesquisa estratégica da Huawei, revelou que o pessoal de R&D (Pesquisa e desenvolvimento) da Huawei chega a 80.000 em todo o mundo. Esta equipa representa nada menos cerca de 45% do total.

Xu Wenwei salienta que a Huawei mantém a sua vitalidade e competitividade por meio de investimentos sustentados e de longo prazo em R&D Em 2018, o departamento de R&D da Huawei investiu mais de US $ 15 mil milhões. No "ranking de investimentos em R&D industrial de 2018", divulgado pela União Europeia, a Huawei ficou em quinto lugar no mundo.

Huawei é a quinta empresa que mais investe em desenvolvimento no mundo

O executivo da Huawei também mencionou que, desde 1996, era exigido internamente que o custo de  R&D correspondesse por mais de 10% das despesas de R&D. Agora, foi necessário aumentar para mais de 20%. Isso significa que equivale entre 2 a 3 mil milhões de dólares por ano. 

Ao falar sobre a cooperação com a Europa para construir um futuro inteligente, Xu Wenwei referiu que a Huawei está a unir forças com operadoras europeias para implantar redes 5G de ultra-alta velocidade e baixa latência para ligar o continente europeu através de tecnologias avançadas, como o 5G e permitir a transformação digital das indústrias europeias.

A Huawei respeita e apoia a estratégia de soberania digital da UE. Além disso, a empresa chinesa esforça-se para implementar inovações de IA aberta, sistemas de computação inteligentes e sistemas de aprendizagem profundo na Europa. Com isso, a empresa sediada na China está a tentar fornecer às empresas europeias plataformas e recursos inovadores.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais