Android Geek
O maior site de Android em Português

Pentágono proíbe o uso de serviços de localização móvel por motivos de segurança

Na sexta-feira passada, uma ordem que proíbe o uso de serviços de localização em dispositivos pessoais e governamentais usados ​​pelos militares dos EUA entrou em vigor. Isso inclui smartphones, relógios inteligentes e outros dispositivos com recursos de GPS. A proibição é válida dentro de todas as “áreas operacionais” das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Pentágono proíbe o uso de serviços de localização móvel por motivos de segurança 1

A nova medida é provavelmente originada depois de um mapa, gerado pela actividade de utilizadores da aplicação de fitness Strava, revelar a localização de bases militares dos EUA em países estrangeiros. Nos EUA, a teia colorida de linhas era, na maioria das vezes, apenas uma maneira interessante de visualizar os dados dos corredores, mas nos países do Médio Oriente, como o Afeganistão, o mapa mostrava muito mais. Como a base de utilizadores da Strava era composta quase inteiramente de militares, as bases dos EUA brilhavam como um farol, incluindo aquelas que são removidas de serviços como o Google Maps. A precisão do rastreio era tão alta que até revelava os layouts internos das bases graças aos atletas.

Depois de levar o seu tempo, os superiores do Pentágono decidiram que a funcionalidade de GPS em dispositivos móveis é um risco de segurança e as informações podem ser usadas por inimigos dos Estados Unidos, mesmo que os programadores de aplicações não partilhem voluntariamente os dados com o mundo .

Os militares ainda podem usar seus dispositivos, mas devem desactivar os serviços de localização ou enfrentarão punições. Isso tornará algumas aplicações inúteis, mas é um pequeno sacrifício para melhorar a segurança. Agora tudo o que resta é que o Pentágono mova as bases para locais novos e desconhecidos e que nenhum militar faça jogging por lá.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link